Mob reabre loja no Flamboyant e apresenta verão 2010

A loja da marca paulista Mob reabriu essa semana, no dia 23, no Flamboyant Shopping Center – Térreo 2, S-022, apresentando a coleção verão 2010. Criada pelos empresários Marcelo Dib e Angelo Campos, a grife que veste a mulher contemporânea tem como franqueados em Goiânia o casal Daniella e Francisco Ivo.

Conceitualmente, o verão da Mob aposta no romantismo e feminilidade, características da marca que surgiu no cenário fashion na década de 1990, como o boom da moda nacional.

O catálogo da Mob foi fotógrafo em Portugal por Jacques Dequeker, um dos mais badalados nomes da fotografia brasileira. Diversas características típicas da estação mais quente do ano, como a cor branca, tons naturais, elementos étnicos e florais, serviram como

inspiração para o desenvolvimento da coleção verão 2010. Entre as apostas, uma releitura da camisa branca básica aparece ao lado de vestidos curtos, macacões, vestidos e saias mais longos. Babados, bordados metalizados, um ombro só, formas amplas e assimetria

são alguns dos detalhes que complementam a coleção.

O conforto, o estilo despojado e efeitos desgastados sobressaem na linha jeans. A maior parte da coleção é marcada pela utilização de tons naturais e rústicos. Looks completamente brancos destacam as matérias-primas como linho lavado, algodão, seda, jacquard de algodão e sarja lavada. Ao longo da estação as cores esquentam e dão um tom vibrante às peças de verão.

Nas estampas, ainda em clima de meia estação, as cores chegam mais escuras, com um toque de sobriedade e sofisticação. A influência de etnias resgata referências de culturas de várias partes do mundo. A malharia apresenta formas fluidas, compostas por pontas assimétricas e volumes com caimentos. Coletes e regatões aparecem como peças-chave.

A novidade fica por conta de uma linha noite especial, denominada glam. Desenvolvidas com estampas e tecidos exclusivos, que se coordenam entre si, as peças trazem estampas abstratas e geométricas, cores sóbrias e esfumaçadas, além de aplicações de bordados com metais e paetês.

Os acessórios seguem uma linguagem rústica e artesanal, com a utilização de couros diferenciados, texturas, trecê, muito dourado e tons naturais.

Deixe um comentário