Metalizados

Se na Semana de Moda de Nova York o destaque da temporada foram os metálicos, não foi diferente na Semana de Londres. Os britânicos também inseriram o brilho dos metalizados no styling dos looks, ou na criação de peças inteiras. Vamos ver onde os metálicos apareceram?
Dourados – Surgiram nas peças fáceis de usar. A Mulberry segue na tendência 60’s com um conjuntinho de tailleur revisado com brilho todo dourado (primeira foto). Danielle Scutt somu a saia plissada purpurinada com o branco. A Topshop Unique tem a pegada mais jovem, e o dourado apareceu no short e jaqueta esportivos. Já a Vivienne Westwood Red Label fez bom uso do dourado para a criação de um vestido curtinho de festa.
Brancos e prateados – Em Londres os brancos e prateados apareceram em modelos mais inusitados. Antonio Berardi trabalhou com riqueza de detalhes um modelo de festa curtinho, que recebeu o casaqueto metalizado na cor pérola. Christopher Kane abusou dos tons pastel e deu um banho metalizado nos looks e acessórios. A Fashion Fringe elegeu a calça branca com o brilho metalizado, e a Giles adicionou as franjas no look de couro super prata.
Coloridos – Os metálicos também são coloridos. A Topshop Unique é suave, com o metálico pastel na saia longa que parece ser feita de tecido líquido. A Sass & Bide utilizou tecido estruturado para um vestido curto e sequinho, com visual trabalhado no color block. Felicity Brown é mais clássica, e também aderiu ao tecido fluído na calça cobre. A Acne também investiu nos estruturados, e este modelo de saia azul tem a pegada bem futurística.
Sequinhos – Os modelos de vestidos e saias estão chegando cada vez mais sequinhos, mas com a modelagem solta do corpo. A tendência remete para a década de 20, e deixa um ar retrô no ar. Para atualizar o look, as marcas sugerem novas combinações de cores e tecidos. A Sass & Bide mesclou o prateado com o amarelo vibrante no vestido midi de recortes, enquanto a Danielle Scutt trouxe a saia midi furtacor todinha plissada. Giles apostou no modelo mais minimalista de todos, um regatão midi de tecido estruturado e prateado. A Topshop pastel novamente, com o longo fluído de tecido líquido.
Estruturados e terninhos – As peças estruturadas dão o toque de modernidade na temporada. Eles apareceram no casaqueto da Sass & Bide, e no vestido prateado cortado a laser de Giles. Pensar em terninho metálico parece demais, não é mesmo? Ainda assim, o metálico apareceu nas listras do terninho da Sass & Bide. O terninho prateado de Giles é mais fácil de usar, pois carrega um brilho opaco no tecido.
Fonte: Petiscos

Deixe um comentário


Confira também