Maquiagem certa valoriza os traços e deixa a mulher até 10 anos mais jovem

  • Dez anos mais jovem
A maquiagem é um complemento da moda e foi criada para valorizar os traços do rosto da mulher. Com técnicas e produtos específicos, podemos disfarçar pontos fracos e realçar os que temos de melhor.
Para Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, a maquiagem deve ser realizada de acordo com gosto de cada mulher, respeitando suas vontades, ocasiões e estilo. “A maquiagem depende da personalidade de cada um, dos traços e do ambiente que a pessoa vai frequentar. O ideal é saber respeitar o próprio estilo e sempre olhar-se no espelho e sentir-se bem antes de sair de casa”, completa.
O princípio básico, sugere Marcos, está no uso de tons mais escuros do que a pele para, por exemplo, afinar o nariz; ou aprofundar e contornar os olhos e no uso de tons mais claros e iluminadores para ressaltar o que você considera mais atraente no seu rosto.
Segundo o maquiador, quando uma mulher se sente bonita – e muitas vezes isso acontece através da maquiagem -, ela muda sua postura interna. “É maravilhoso ver como as mulheres maquiadas sentem-se belas, desenvolvem segurança e se valorizam”, relata o maquiador.
Mas, usada da maneira errada, a maquiagem pode acrescentar anos a mais no rosto.
Veja abaixo alguns dos erros mais comuns de maquiagem, apontados por Marcos Costa, que acabam deixando a aparência envelhecida:
-Errar a cor da base e do corretivo: produtos para a preparação da pele devem ser leves, como se fossem uma segunda pele.
-Exagerar no corretivo: tentar esconder as olheiras de qualquer jeito pode ter um feito pior que deixá-las aparentes. O corretivo pode se acumular nas bolsas e evidenciá-las ainda mais. Sem contar que aquele branco abaixo dos olhos não é bem-vindo!
-Pegar pesado com o pó compacto: com a idade, a pele fica naturalmente mais seca e o excesso de pó pode deixá-la sem viço. Ele também pode acumular nos pés de galinha, deixando-os ainda mais marcados. Até mesmo os pós mais leves.
-Para os lábios caídos e desiguais sugiro o uso de um lápis de contorno da mesma cor do batom.
-Carregar no make dos olhos: a maquiagem não deve apontar para o que queremos suavizar, por isso, nada de chamar a atenção para a parte inferior dos olhos, onde ficam as bolsinhas e olheiras. Evite máscara e lápis na parte inferior, e reserve as cores mais vibrantes para a pálpebra superior.

Deixe um comentário


Confira também