Fabiana Milazzo fecha em grande estilo segunda noite do Minas Trend

A estilista mineira Fabiana Milazzo aposta no “jogo dos opostos” para seu Inverno 2016. A feminilidade característica de Fabiana se une ao universo masculino para que a marca traga, pela primeira vez, peças de alfaiataria para a passarela, além de outros elementos que se misturam e se complementam, criando uma coleção delicada e forte ao mesmo.

As estampas e bordados trazem o contraponto entre artesanal e tecnológico e foram desenvolvidos ora em cima de formas geométricas, com todo know-how da indústria têxtil italiana, ora em formas orgânicas inspiradas na natureza, como galhos e flores bordados minuciosamente à mão.

No shapes, Fabiana aposta em saias godês mídi e longas, vestidos ajustados ao corpo que vão do curto ao longo e que trazem detalhes como gola alta, assimetria e um ombro só. Seguindo a proposta da coleção, a marca investe nas peças de alfaiataria como blazers e calças flare cropped.

Na cartela de cores, tons de rosê que escurecem até chegar ao vinho, assim como o azul que chega gradualmente ao ônix, além do prata.

Nos pés, o jogo dos opostos se traduz em sandálias ultra femininas, de salto alto e delicadas tiras com gravatinhas borboletas e scarpins em modelo Oxford.

“Para ilustrar a coleção e compor a trilha do desfile, nada melhor que a canção ‘Eduardo e Mônica’, da banda Legião Urbana, que descreve um pouco do espírito dessa coleção. Opostos que se atraem e se completam”, completa Fabiana Milazzo.

Deixe um comentário


Confira também