Especialista indica os melhores tratamentos estéticos para o verão

Dermatologista indica tratamentos rápidos e eficazes para atenuar as temidas rugas de forma natural, e recomenda proteção solar na prevenção do envelhecimento cutâneo e câncer de pele

Praia, sol e gente bonita. Este é o cenário ideal para curtir bem as férias e explorar a beleza. No verão, cresce o anseio por tratamentos rápidos e eficazes que exaltem a beleza feminina. Segundo levantamento da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e Estética houve um crescimento de 700% na procura por procedimentos estéticos nos últimos anos, e a faixa etária em que se concentra o maior número de tratamentos compreende pessoas entre 35 e 50 anos.

Para a dermatologista Dra. Simone Veloso, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ainda dá tempo de ficar bonita, e esta é a melhor época para iniciar tratamentos estéticos. “Neste período, as pessoas anseiam por uma aparência melhor e rejuvenescida, além disso, a fisionomia está mais cansada depois de um ano de muitas atividades.”, comenta.

Atualmente, os tratamentos não são feitos em pontos isolados, ou seja, uma linha ou um sulco, mas sim, em toda a face, buscando mais naturalidade dos resultados e harmonia na expressão facial. “Buscamos a reposição do volume, o reposicionamento das sobrancelhas, a atenuação das linhas frontais, dos vincos entre as sobrancelhas e dos pés-de-galinha, além da redefinição dos contornos do rosto e dos lábios. Isso tudo em busca do equilíbrio e embelezamento facial”.

Para ela os grandes aliados na remoção da aparência cansada e envelhecida com a atenuação das rugas e sulcos são: o preenchimento facial com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica tipo A. “São procedimentos considerados rápidos, seguros, simples, e o período de recuperação é breve, tanto que a pessoa pode retornar ao trabalho ou ir a uma festa no mesmo dia.”, explica.

A médica recomenda apenas que se evite fazer ginástica e esforço físico nas primeiras horas depois dos procedimentos. Segundo ela, as áreas que mais incomodam as mulheres são os sulcos nasolabiais (que vão do nariz em direção à boca), os chamados “pés-de-galinha” (rugas na lateral dos olhos), e as rugas entre as sobrancelhas.

“Se a opção for pelo tratamento com a toxina botulínica tipo A, os primeiros resultados podem ser observados em aproximadamente 48-72 horas, com efeito total em aproximadamente 15 dias. A durabilidade aproximada é de 4 – 6 meses, dependendo do metabolismo de cada paciente, técnica de aplicação e dosagem de tratamento. Já os preenchimentos com ácido hialurônico para contorno e reposição de volume oferecem resultados imediatos.”, informa.

A Dra. Simone sinaliza que, caso a pele não apresente nenhum hematoma, a exposição ao sol pode ser feita após 48h do procedimento. “O ideal é que se faça uma semana antes da viagem.” A dermatologista recomenda ainda alguns cuidados como suspender tratamentos como a aplicação de ácidos e peelings de cristal nessa época, pois escamam a pele.

Além disso, ressalta a importância de procurar sempre por profissionais especializados, e como complemento aos resultados, a higiene diária da pele, hidratação e proteção solar (fundamental na prevenção do envelhecimento cutâneo e câncer de pele), ingestão de água e frutas com alto teor de antioxidantes e evitar banhos prolongados e quentes.

SOBRE A ALLERGAN

Com mais de 55 anos de experiência, a Allergan, indústria farmacêutica com sede em Irvine, Califórnia, investiga, desenvolve e comercializa produtos nas áreas de oftalmologia, dermatologia, cirurgia plástica, intervenções cirúrgicas em obesidade e outras áreas de especialização que satisfazem necessidades médicas e melhoram a qualidade de vida dos pacientes.

Deixe um comentário