Dior planeja lançamento de nova loja em São Paulo

As grandes marcar ícones do consumo de luxo no mundo não param de chegar ao Brasil. A Dior, que já conta com uma loja em São Paulo, no bairro dos Jardins, irá abrir um novo espaço na cidade localizado no Shopping Cidade Jardim , com abertura prevista para o dia 22 do próximo mês.
A nova flagship store se destaca pela sua fachada de vidro duplo que se estende do teto até o chão, emulando o fino tecido feminino usado pela estampa icônica 'Cannage' da Dior.
O interior foi inspirado pelo conceito de Peter Marino e está alinhado com o projeto da loja matriz da Dior em Paris, localizada na Avenida Montaigne, nº 30. O conceito combina detalhes do século XVIII com elementos modernos para criar uma estética feminina e glamorosa que reflete a tradição e a elegância moderna da Dior.
A pedra calcária clássica, complementada pelos tapetes de seda cinza, as cadeiras ovais e os sofás Louis XVI criam a sensação de um tradicional apartamento francês. Os clientes encontrarão os sapatos e bolsas assinados pela Dior em áreas especiais. O salão de prêt-à-porter tem o formato de uma sala de estar e fica ao lado, separado do salão dedicado aos vestidos de festa e noite. Os relógios serão exibidos em um nicho dedicado revestido de vidro com textura de antracito. A butique também oferece um salão VIP exclusivo que pode ser usado para visitas privadas.
A Dior contratou vários artistas plásticos contemporâneos para desenhar obras de arte para a loja refletindo os códigos da casa. O saguão exibe um banco Ginko em formato redondo de Claude Lalanne e uma instalação de vídeo exclusiva de Yoram Mevorach Oyoram.
Outras obras que complementam o design interior incluem uma tela emoldurada com correntes de alumínio anodizado, de Philippe Bradshaw, duas instalações de vidro espelhado de Rob Wynne na sala de sapatos e uma mesa de coquetéis de Alasdair Cooke na sala prêt-à-porter. O salão de vestidos de festa e noite também mostra uma instalação incrível de vidro espelhado de Rob Wynne no teto, além de duas peças de Laurent Chauvat; um console de níquel que combina perfeitamente com uma mesa de coquetéis, representando a última palavra em sofistic ação de design e demonstrando a elegância delicada da marca Christian Dior.
Para marcar a inauguração da loja em São Paulo, pela primeira vez no Brasil a Dior traz o relógio Dior VIII e uma bolsa da edição limitada Lady Dior, do último desfile prêt-à-porter Primavera/Verão 2013.

A arquitetura do novo espaço em São Paulo é alinhado com o projeto da loja matriz da Dior em Paris, na Avenida Montaigne (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também