Brasil Fashion Designers Centro-Oeste 2012

A Singer é patrocinadora do Brasil Fashion Designers Centro-Oeste 2012, evento que será realizado em 8 de maio no Centro de Convenções de Goiânia (GO), no primeiro dia da Tecnotêxtil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil e Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil, que acontecem até 11 de maio no mesmo espaço, reunindo expositores do setor.
O Brasil Fashion Designers apresentará nesse dia as dez melhores criações selecionadas entre os jovens talentos da moda da região Centro-Oeste, sendo seis de Goiás, dois do Distrito Federal, um do Mato Grosso e um do Mato Grosso do Sul. O vencedor do concurso ganhará uma viagem com todas as despesas pagas para a Expotextil Peru 2012, em Lima, onde desfilará como estilista convidado, além de uma licença do Audaces Idea (Full). A Singer premiará com uma máquina industrial reta o vencedor do júri popular e o vencedor do Prêmio Excelência, um incentivo ao profissionalismo daquele que melhor cumprir as regras e os prazos do concurso.
O tema geral desta edição do Brasil Fashion Designers Centro-Oeste é “Majestades pantaneiras do mar interior”. Os participantes tiveram de trabalhar modelagem, corte e todo o processo produtivo de uma coleção, além da preparação para a apresentação. O objetivo do projeto é aproximar o jovem designer da realidade do mercado, desde a criação até a apresentação dos looks.
Para Fábio Massaru Narahara, gerente de Marketing da Singer para a América Latina, apoiar iniciativas como essa faz parte da estratégia da Singer de estar cada vez mais próxima dos jovens talentos da moda. “Estamos sempre presentes nesse tipo de evento, pois esse é um público de potencial e nossa participação no mercado de máquinas industriais vem crescendo ano após ano devido à qualidade e à tradição de nossos produtos”, afirma.
O evento Brasil Fashion Designers é um concurso cultural que tem como objetivos incentivar a inovação através do design diferenciado; facilitar o intercâmbio entre os jovens designers ainda em formação com a cadeia têxtil; mostrar ao Brasil o celeiro de jovens talentos existentes no Centro-Oeste; e ser um fórum de discussão sobre a criação de moda no Centro-Oeste reunindo profissionais, acadêmicos, academia, instituições e indústrias.

Deixe um comentário


Confira também