Aramis Menswear decola no Inverno 2009

O espírito aventureiro e a busca constante pela adrenalina de voar alto dão o tom à coleção Inverno 2009 da grife de moda masculina Aramis Menswear. Todo o charme do mundo da aviação é o grande destaque da marca para a temporada. O universo do tema se revela em pequenos detalhes, shapes, tecidos e na cartela de cores.

Do clássico ao esportivo, passando pelo urbano, a Aramis está sempre antenada com o que há de mais trendy na estação. Os tons vinho, marinho, cinza, preto, caqui, areia, roxo e violáceos invadem as quatro linhas que compõem a coleção.

São cerca de 500 peças versáteis e completas: do dia-a-dia no escritório a um agradável programa à noite, passando pelo Black Tie e o casual dos finais de semana.

Ideal para momentos formais, a linha Social apresenta costumes padronados, xadrezes e falso liso maquinetado (listrados), nas lãs fios 100, 120 e 150. Já a camisaria conta com peças confeccionadas em fio egípcio – importado e retorcido – com fibras longas, oferecendo mais conforto no uso.

Predominam também camisas com punho duplo, colarinho e punhos lisos, pespontados e pé de gola mais alto, com botão aparente. Nas padronagens, surgem com força total o clássico xadrez e as listras.

Para o dia-a-dia a pedida é a linha Business, paletós nas opções com dois botões ou o clássico, com três botões, em lã fria ou em couro ecológico, com toque suave. Nas camisas, listras em dégradé, tom sobre tom, minimotivos, falso liso xadrez (mini e micro) e calças avulsas em lã fria ou algodão.

Já nos momentos informais, a pedida é a linha Casual, com malhas, tricôs, jeans, jaquetas e bermudas. Os jeans vêm com lavagens diferenciadas (estonados, puídos, desgastado, vintage e na versão com elastano, para mais liberdade de movimento), todos com forro personalizado.

As camisetas ganham prints com o tema da coleção, com aplicação de flocados e silks exclusivos. Espinha de peixe, xadrezes, lisos e listras são padrões que marcam presença nas camisas. Há também jaquetas dupla-face em nylon, de veludo cotelê com detalhes em couro, tinturadas, blazer em jeans, com detalhes em couro e coletes em lã fria, jeans e tricô.

Falando em tricô, os da atual coleção têm aplicação de zíperes, detalhes em couro, listrados e em versões com capuz. Novidade da temporada a Aramis apresenta uma linha Slim, com camisas de colarinho reduzido, num composè com gravata mais estreita, em crochê ou na versão das duas peças com o mesmo tecido, sejam eles padronados ou lisos.

Completam a linha Casual, pólos listradas, calças em sarja canelada fazendo às vezes de veludo, paletós de veludo cotelê e bermudas, a escolher: listradas, lisas, de fio tinto ou com bolsos estilo cargo.

Sucesso na última estação, a linha Night veio para ficar. São camisas com aplicações exclusivas, caso do fio de lurex, fitas mixadas às peças, patchwork de tecidos e maxi estampas.

Os acessórios da coleção completam e enchem de charme qualquer look. São chapéus, sapatos com bicos finos, sapatênis com solados confortáveis, sapatos com cadarço, boots, carteiras, meias, cintos de couro social e dupla-face, cachecol e abotoaduras.

Deixe um comentário


Confira também