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39ª edição do Encontro da Moda

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Além da geração de negócios, o Encontro da Moda promoverá no Pavilhão Verde do Expo Center Norte palestras gratuitas, espaço conceitual de inspirações e tendências – o Encontro da Moda Trend – e a presença de importantes pólos têxteis do país.

Depois dos eventos de passarela é a vez de comercializar as peças, abastecer as lojas e iniciar as vendas de produtos têxteis e de confecção nacional. A 39ª edição do Encontro da Moda receberá seus visitantes no Pavilhão Verde do Expo Center Norte a partir de hoje até o dia 24 de junho, oferecendo também agenda paralela recheada por palestras diárias gratuitas, exposição com inspirações de moda Verão 2011 – Encontro da Moda Trend – e apresentação dos lançamentos vindos vários estados brasileiros.

“Nossos 20 anos deverão ser marcados por novos desafios e conquistas. O Encontro da Moda é um evento que amadureceu e está em plena forma para gerar ótimos negócios em outros segmentos do mercado, nunca perdendo de vista o feminino, já consagrado”, conta Sarah Vaintraub, idealizadora do evento e Coordenadora do Comitê de Moda Feminina da ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

O evento apresentará os lançamentos de 184 marcas confeccionistas de diversos estados brasileiros, que apresentarão a estimados 15 mil lojistas o que estará nas vitrines de todo o Brasil a partir de setembro. Na ultima edição o Encontro da Moda gerou 15 milhões em vendas diretas e indiretas e neste ano espera ir além. “Esperamos que nessa edição o Encontro da Moda gere 20 milhões em negócios a curto e médio prazo”, afirma Carlos Vaintraub, diretor de negócios da SV Eventos.

Moda Nordeste – lançamentos da fiação à tecelagem

Por meio de parcerias entre as entidades FIEC, SEBRAE-CE, Projeto Pólo Moda, SINDITEXTIL, SINDICONFECÇÕES no Ceará, o Encontro da Moda receberá nesta edição expositores do Ceará, especializados em moda feminina, acessórios e jeanswear. Para os apoiadores, o evento representa uma oportunidade ímpar de aumentar a carteira de clientes das marcas locais.

“O Ceará possui indústrias que produzem peças com qualidade primorosa e que muitas vezes agregam a beleza do artesanato local. O que falta para essas empresas é a oportunidade de se mostrar e, dessa forma, alcançar o reconhecimento nacional. Por isso, o SEBRAE considera de suma importância a participação das marcas no Encontro”, diz Diva Mercedes, coordenadora de projetos têxteis e de confecção do SEBRAE-CE.

Além disso, agregando ainda outros elos da cadeira têxtil nacional, será no Encontro da Moda o lançamento do Catálogo Sinditêxtil 2010, que reunirá os lançamentos e tendências de 15 indústrias de fiação e tecelagem cearenses, como Vicunha Têxtil, Santana Têxtil, Jangadeiro Têxtil e Filati. O material apresentará o panorama da indústria cearense – 6º no ranking têxtil brasileiro – além dos lançamentos de cada empresa participante.

O lançamento reunirá empresários e autoridades do estado do Ceará durante coquetel que acontecerá durante o Encontro da Moda – segunda-feira, 21/06, a partir das 14 horas, no espaço Encontro da Moda Trend.

ENCONTRO DA MODA TREND

Na entrada principal do Encontro da Moda, 300 metros de área voltados para a informação de moda e apresentação de inspirações e tendências para verão 2011 e suas confirmações, que darão para os visitantes a oportunidade de preparar suas criações para o consumidor final. Segundo Sarah Vaintraub, realizadora do Encontro da Moda, “… O Espaço Encontro da Moda Trend tem como objetivo dinamizar as informações e diferenças entre estilos, marketing e moda, proporcionando ao visitante maior assertividade em sua decisão de compra”.

Palestras

Os lojistas visitantes do Encontro da Moda terão à sua disposição palestras gratuitas que irão expor as inspirações para o verão 2011. As apresentações acontecerão entre os dias 21e 23 de junho, a partir das 15hs. Confira abaixo a grade das palestras:

21/0615hs

Confirmações e Tendências verão 2011, com Marcelo Pedrozo, Senac São Paulo

A palestra irá abordar os principais temas da estação e suas confirmações em tecidos, formas, cores e padronagens. Marcelo Pedrozo é formado pelo Senac/Esmod-Paris e possui especialização em moulage pela USP/ECA/CEM e em alfaiataria masculina pela Esmod- Japan. Além disso, realizou trabalhos com a equipe de criação das empresas: Equilíbrio, Lounge, Ellus e Collela e desenvolveu trabalhos com os estilistas do SPFW: Karlla Giroto, Jun Nakao, Gisele Naser e Lorenzo Merlino. Atualmente é coordenador de moda do Senac São Paulo, unidade Lapa Faustolo e membro do comitê setorial de vestuário feminino da ABIT.

22/0615hs

Tendência Global da Moda Primavera Verão 2010 / 2011, com Aissa Basile, consultora de moda do Senac e consultora de empresas têxteis nacionais e importadoras

Graças à facilidade e agilidade de comunicação, a moda apresenta suas tendências de forma global. No entanto, aqui no Brasil, ela incorpora certas particularidades. Isso se deve a características como os nossos 8 mil quilômetros de praias e do clima tropical do país. Aissa Basile – consultora de moda do Senac e consultora de empresas têxteis nacionais e importadoras – apresentará as tendências para o verão 2011 captadas nos principais pólos ditadores de moda do mundo e como elas incorporam o estilo brasileiro, que vive momento de destaque no setor fashion.

16h30

The Power of Change – Macro tendências da moda para 2011 e 2012, com Débora Pierro, gerente de serviços da WGSN Brasil

A apresentação abordará as três macro-tendências para a temporada de Primavera/Verão 2011/12: Timeless, Sensory e Fair & Square. O Poder da Mudança 2011 é um período pós-traumático com esperança e novos valores. Por este motivo, uma mudança de pensamento é o ponto de partida para nossas tendências sazonais.

23/0615hs

Visual Merchandising” com Otávio Lima, consultor do Senac São Paulo na área de varejo e professor do curso de visual merchandising

A palestra trará a apresentação de estratégias de exposição de produtos para aumento do giro no ponto de vendas. Abordará vários estudos da área.

16h30

Eco Fibras, a moda do futuro, com Gilberto Campanatti, gerente técnico da Lenzing

As empresas e o consumidor estão cada vez mais em busca de produtos que carreguem o conceito de sustentabilidade. Nesse contexto, serão apresentadas as fibras celulósicas produzidas pela Lenzing (tencel, modal e pró-modal), que são consideradas materiais ecológicos.

Serviço39º Encontro da Moda 21 a 24 de junho de 2010 – Expo Center Norte – Pavilhão Verde – São Paulo

Entrada gratuita para profissionais do setor. – www.encontrodamoda.com.br