Zelo lista 7 novidades e tendências da Expo Revestir 2015

  • Sleek Concrete da Caesarstone na Expo Revestir 2015 (Foto: Divulgação)
Todos os anos a Expo Revestir, feira de revestimentos de maior visibilidade na América Latina, apresenta o que há de mais inovador no mercado da construção. Neste ano não seria diferente! A exposição ocorreu entre os dias 3 e 6 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo e a Zelo selecionou as últimas novidades e tendências apresentadas pelas marcas, confira:

1 – Sofisticação natural
A Caesarstone utilizou o mármore Calacata, de base opaca clara e veios acinzentados, que tem alta qualidade e fácil manutenção, além da nova sleek concrete, tendência urbana que remete a cor do concreto queimado, que resiste a riscos, calor e é impermeável, ideal para ser aplicado em bancadas de cozinha e pisos de alto tráfego.
  • Mármore Calacatta Nuvo da Caesarstone (Foto: Divulgação)
2 – Madeira associada ao porcelanato esmaltado
A inovação da Eliane Revestimentos incorpora a madeira pinus ao porcelanato esmaltado “Alba”, reproduzindo ripas de madeira com aspecto natural. A marca, que nasceu em 1960, foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato.

3 – Nova coleção de pisos laminados e LVT
A Duratex expôs, em 300m² de estande, 14 cores nas novas linhas de pisos laminado e 14 em pisos LVT (vinílicos de última geração), com a proposta de melhor custo benefício da categoria divididos em coleções que remetem, desde a casa de praia à casa de campo utilizando texturas rústica e natural.
4 – Cerâmicas com inspirações de madeiras, pedras e formas hexagonais.
Mais de 300 peças foram lançadas pela Decortiles, marca de cerâmicas, que traz referências de arte e matéria-prima natural. Madeira, cimento com aspecto artesanal, brilho dos metais, tijolos brancos e grafismo preto deram origem às coleções da marca. Além disso, a artista plástica Calu Fontes assina a nova coleção de ladrilhos hidráulicos.
5 – Revestimento de pedras semipreciosas
As pedras Ametista, Brown Agata, Tiger's Eye, Madrepérola Branca, Cristal e Madeira Petrificada podem ser utilizadas para revestir paredes, pisos, escadas, banheiros, entre outros. A novidade foi apresentada pela Tamboré Mármores.
  • Ametista Celina Germer – Tamboré Mármores (Foto: Divulgação)
6 – Óculos que projetam uma realidade virtual em ambientes
A novidade da Eucatex ficou por contada forma de apresentar seus produtos aos clientes. Foi criada uma estrutura para a apresentação virtual, onde o visitante utilizava um “Oculus Rift”, com um sensor de movimentos e uma tela LDC embutida para apresentar imagens em 3D. O visitante escolhia um dos lançamentos de pisos laminados da marca e adicionava ao ambiente já projetado através dos óculos apenas com o movimento dos olhos. A tecnologia prevê ajudar os clientes indecisos na hora da compra.
7 – Revestimento com produtos ecológicos
A Lepri, marca de pisos e revestimentos cerâmicos, apresentou produtos que preveem diminuir a mão de obra, facilitar o assentamento e decorar os ambientes com estilo e de forma sustentável. Os lançamentos da Lepri foram produzidos com vidros de lâmpadas fluorescentes, telas de TVs, monitores de computadores e resíduos da produção de louças de Deca.
  • Linha Mattone da Lepri Pisos e Revestimentos Cerâmicos (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também