Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Veste Rio 2016 dá início com grandes nomes da moda brasileira

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A revista Vogue e o Caderno Ela, do jornal O Globo, se unem novamente para mais uma edição do Veste Rio, que promete ser um sucesso. O evento teve início nesta quarta-feira (19/10), no Rio de Janeiro (RJ), reunindo as principais marcas de moda do Brasil. Além da feira de negócios, o evento oferece diversas palestras e um espaço de outlet com mais de 40 labels.

Em um evento tão importante no cenário nacional de moda, não poderiam faltar marcas consolidadas e desejadas pelas brasileiras. Confira o que elas irão apresentar nesta edição do Veste Rio!

J.Chermann

A coleção de inverno 2017 vem repleta de referências Disco. Peças com lurex dão um toque de brilho e glamour nos tricots e frases de músicas mais trocadilhos estampam as desejadas camisetas da marca. Os acessórios são a aposta da coleção: tênis com sola alta de verniz com boquinha, olhos e coração, desenhos clássicos da marca. As clutches recebem iniciais que podem ser personalizadas.

Isolda

da Isolda Com uma viajem de volta no tempo entre os séculos 18 e 19, a coleção de Inverno 2017 explora a Bahia colonial e a herança africana presente nela. Até hoje, a África continua a ter uma forte influência nas diretoras criativas da Isolda, Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope, nascidas na Bahia. Suas memórias subindo em pés de manga, brincando em jardins e fazendo “tererês” coloridos no cabelo uma das outras também foram fonte de inspiração.

Tigresse

A coleção cápsula TIG by Fábio Yukio, desenvolvida especialmente para o Veste Rio, é composta de peças-desejo para o closet de qualquer mulher antenada nas tendências mundiais. Shapes em jeans retrabalhados com aplicação de bordados e um mix de tons de denim fazem referência à década de 80, época na qual a matéria prima se tornou febre global. Os modelos construídos em tule também acomodam bordados especiais com influência das estrelas e libélulas, que acrescentam o brilho dourado à transparência de vestidos curtos e longos, gerando uma alusão à magia sedutora da noite. Já os tricots ganham punhos e bordados divertidos, como corações orgânicos, flechas, gatos e cachorros. Fabio Yukio ainda adornou a bandagem com tassels vistos em vestidos, saias e bodies – peças que delineiam o corpo com muito charme e sofisticação.

Uma

Roupas com elementos históricos e clássicos são vistos de uma maneira mais moderna, mesclando detalhes muito usados no passado, mas com um novo apelo. É a herança adaptada aos dias de hoje, onde tecidos são adequados para atender ao consumidor que exige qualidade e durabilidade. Cores em gradiente de tons, do mais claro ao mais escuro, neutras pontuados por flashes de cor, são urbanas e sofisticadas. O trabalho artesanal de tiras de couro, cordões e amarrações estão presentes em uma alfaiataria esportiva e fluida.

Skazi

Para o Inverno 2017, a Skazi faz um passeio pelo Rock Glam,  grande referência de estilo dos anos 70. O militarismo aparece por toda a coleção, assim como babados e transparência. Burgundy, verde militar, roxo, preto, off white e pink completam a cartela de cores.

 A Uma faz parte da feira de negócios do Veste Rio, que acontece de 19 à 22 de outubro (Foto: Divulgação)

Anote!

Veste Rio 2017

Onde: Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro – RJ
Quando: 19 e 20 de outubro – Das 10 às 20h; 21 de outubro – Das 10 às 18h
Quanto: R$ 40 e R$20 (meia-entrada) por palestra; palestras gratuitas de quarta à sexta-feira sempre às 10h e todas as do dia 22 de outubro