Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Verena Smit, Hanna Luccatelli e Ryane Leão participam de live sobre o projeto ContemporâneasVivara

Vivara recebe as artistas em seu Instagram para um bate-papo com a curadora Vivi Villanova
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
ContemporâneasVivara Hanna Lucatelli, Ryane Leão e Verena Smit Foto: Divulgação

A primeira edição do ContemporâneasVivara volta sua atenção para São Paulo em um convite a três artistas – Hanna Lucatelli, Ryane Leão e Verena Smit – para criar intervenções simbólicas por meio da linguagem visual. A mostra artística, com patrocínio da Vivara, mistura poesias, grafites e instalações em novas experimentações dentro da cidade. Na próxima terça-feira (17/11), às 19h, a curadora do projeto, Vivi Villanova, irá mediar um bate-papo com as artistas pelo Instagram da joalheria.

Urbano, vibrante e plural, o ContemporâneasVivara propõe a ressignificação do espaço público, criando novas imagens dentro da paisagem urbana, e também reforça a importância do protagonismo e da representatividade feminina. Além da curadoria de Vivi Villanova, youtuber de um dos principais canais brasileiros de arte, conhecido como vivieuvi, e idealização de Stefania Dzwigalska, produtora e sócia da Tetê-à-Tetê, o projeto conta com 90% de sua equipe formada por mulheres.

A grafiteira Hanna Lucatelli, responsável por alguns dos mais marcantes painéis do Elevado, no centro de São Paulo, une seus traços e cores às palavras da poetisa e educadora para a criação de cinco murais. As empenas e muros estão distribuídas em endereços distintos, porém um se conecta ao outro. Já Verena Smit, fotógrafa, comunicadora e multiartista de olhar sensível, é a autora de dez instalações com permanência de dois meses, espalhadas por um espaço inédito de São Paulo: a Ciclovia da Marginal Pinheiros. A ideia é produzir instalações com poesias, que apesar de interligadas, podem ser compreendidas separadamente.

Durante a live, as participantes poderão tirar dúvidas e responder a perguntas do público. A transmissão acontece na próxima terça-feira (17/11), às 19h, no Instagram da marca (@vivaraonline).