Reformas e construções sempre provocaram danos ambientais através do grande volume de resíduos e de entulhos produzidos. Para diminuir os impactos gerados pela construção civil, este setor, responsável por gerar milhares de empregos em nossa economia, está focado na mudança dessa forma de construção. Confira quatro modelos de revestimentos ou pisos sustentáveis, que utilizam materiais e processos que não prejudicam o meio ambiente.
O porcelanato Ecodiversa, da Portobello, apresenta em sua composição 18% de material reciclado. O material está disponível em diversas cores e texturas.
Já o Eucafloor Elegance, da Eucatex, é fabricado com fibras de madeira reflorestada e certificada, além de ter proteção antibacteriana. As tábuas podem ser usadas tanto no chão como nas paredes.
Feitos de bambu prensado, os produtos da NeoBambu são completamente naturais. Como o bambu é um material que cresce rápido e não degrada o meio ambiente, é considerado ecologicamente correto para a produção de itens de construção e decoração.