Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tommy Hilfiger lança coleção para cadeirantes

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O estilista estadunidense Tommy Hilfiger acaba de dar mais um passo em benefício da diversidade no mundo da moda. Sua etiqueta acaba de divulgar o lançamento de uma coleção de roupas adaptadas para pessoas com deficiência. As peças ainda não estão disponíveis para compra, mas de acordo com o site WWD, em breve, aparecerão por lá modelos da coleção esportiva de verão 2018. A seleção conta com 37 itens para homens e 34 para mulheres! O estilo e visual, é claro, permanecerá inalterado, seguindo a identidade da marca.

A ação, inclusive, não é a primeira de Tommy para beneficiar a pluralidade. Em 2016, a marca colaborou com a fundação Runway of Dream na criação de uma linha para crianças com deficiência. Desta vez não estão ligados a nenhuma ONG e adaptaram as peças com fechos mais práticos, como o uso de velcro, zíperes magnéticos e outros aparatos para ajudar os cadeirantes a se vestir.

O próprio estilista qualificou a atitude como igualitária. “Inclusão e democratização da moda sempre fizeram parte do DNA de minha marca. Essa coleção tem o objetivo de empoderar adultos com deficiência e ajudá-los a se expressar por meio da moda”, falou ao WWD.

(Tommy Hilfiger/Divulgação)