Swarovski inaugura conceito de loja Instant Wonder no Brasil

Inspirado na campanha "Wonderlab", novo espaço localizado no Shopping Pátio Higienópolis inicia um capítulo revolucionário na história centenária da marca
(Divulgação)

Projetada para refletir sua nova identidade e momento, a Swarovski reinaugurou sua loja localizada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, apresentando o conceito “Instant Wonder”. O espaço é uma das 28 lojas que serão abertas ao longo do ano nos principais mercados globais do mundo, como Milão, Paris e Nova Iorque.

Idealizada pela Diretora Criativa da marca, Giovanna Engelbert, em parceria com a renomada empresa de eventos Villa Eugénie sediada em Paris, a loja proporciona uma experiência imersiva no mundo das joias onde os clientes são recebidos em um espaço sensorial realçado pela cor e texturas vibrantes, esculturas metálicas e materiais inovadores que trabalham em conjunto para encorajar a exploração e autoexpressão.

A Diretora Criativa quis aguçar a imaginação e curiosidade pelo interior das lojas Instant Wonder: por essa razão a fachada é minimalista, sem nenhum elemento, intervenção de produtos ou mobiliário. Dessa maneira, o cliente consegue observar o que acontece dentro do espaço, ao mesmo tempo em que ele se torna extremamente convidativo a todos.
As lojas Instant Wonder são lúdicas e divertidas: carregam todo o portfólio de peças que formam um verdadeiro estilo de vida de cristal – joias, acessórios, relógios, objetos de decoração e componentes soltos -, mobiliadas com um plano de fundo da silhueta do logo octogonal. Nos 57 m² da loja paulistana, os clientes encontrarão 77 chatons distribuídos entre os nichos octogonais, compostos com os produtos de diferentes categorias e espelhos. A forma octogonal ganha força nesse novo conceito, simbolizando o renascimento e a ressignificação da marca.

Outro destaque são os bustos feitos a partir da tecnologia digital 3D scanned. Inspirados em pessoas reais e formadoras de opinião que fizeram parte da nova campanha de marca, como por exemplo a modelo Adwoa Aboah, eles apresentam as joias da coleção mais recente da marca – a primeira sob o comando criativo de Giovanna Engelbert -, batizada de Collection I.

Como em uma colmeia de abelha, os visitantes são convidados a se deliciarem com as surpresas desse verdadeiro espaço de maravilhas inteiramente em tons de amarelo vibrante, a cor escolhida por Giovanna para a loja brasileira, a única da América do Sul.

Wonderlab

“Ignite your dreams” é a nova convocação para um mundo Swarovski ambientado em um Wonderlab imaginário. É assim que a nova e primeira Diretora Criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, imagina o cristal moderno, um laboratório de criatividade radicalmente inclusivo que convida o mundo a celebrar sua individualidade e participar da fantasia. “O Wonderlab é uma ideia, é um lugar imaginário que incorpora tudo o que a Swarovski representa e que continuará a nos inspirar por anos”, diz Engelbert. “É onde a ciência e a magia se encontram, onde o extra e a elegância colidem, é um sentimento de deslumbramento que todos deveriam experimentar quando os convidamos para o nosso novo mundo na Swarovski.”, completa. Com uma abordagem explosiva de cor, tamanho e estilo, a nova visão se manifesta além do produto em novas experiências, eventos e novos conceitos de loja em todo o mundo, transformando a forma como a Swarovski é percebida com uma nova visão radical para as gerações seguintes.

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