Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Sustentabilidade, durabilidade e praticidade

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Você sabia que o bambu, mesmo não sendo madeira, chega a ultrapassar as madeiras de lei quando se trata de densidade e resistência? Ele é conhecido por sua alta durabilidade ante as mais diversas condições meteorológicas.
Mais em conta do que outras opções do mercado, além de resistente e elegante, esse material traz em si o conceito de sustentabilidade.
E quando falamos desse assunto, não estamos nos refirimos apenas ao enfoque ambiental. Sustentabilidade também inclui garantir qualidade de vida às pessoas. Quando tratamos do que é sustentável, temos de pensar sempre em termos econômicos, sociais e ambientais.
Essa preocupação com o ambiente motiva a busca por alternativas ao uso de recursos naturais, inclusive quando o assunto é decoração. E é aí que entra o bambu. Evitando o corte de árvores e a extração de madeira e substituindo sua utilização em objetos de decoração com excelência.
Um desses objetos é a cortina de bambu. Antigamente sinônimo de decoração oriental, hoje ela é vista também como ícone de elegância e aconchego. Atende aos mais diferentes estilos de decoração, contando com diferentes designs, texturas e cores.
Dando ao ambiente um tom mais rústico e natural, essas cortinas são muito práticas e funcionais. De fácil limpeza, garantem a privacidade do cômodo e podem ser usadas sem medo na sala de estar, varanda do quarto, ou até mesmo nas janelas da cozinha. Se quiser dar um tom mais elegante ao ambiente de trabalho, essas cortinas também se adequam perfeitamente aos escritórios.
A Amorim Cortinas oferece essas cortinas em cinco diferentes opções de cores, com cabeceira em aluzinco – fibra formada por 55% de alumínio, 43,4% de zinco e 1,6% de silicone – e moldura de bambu para acabamento superior. Seus cordões e fitas são 100% poliéster e seu acionamento pode ser manual ou motorizado.