Senai participa do Amarê Fashion com serviços para aumentar a produtividade das indústrias do setor

A instituição divulgou todas essas ações no evento realizado de 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia

O segmento da moda, um dos pilares considerados estratégicos pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para o crescimento econômico, sobretudo para geração de emprego e renda, tanto na capital quanto em municípios do interior, emprega, em Goiás, cerca de 160 mil pessoas somente na Região da 44, em Goiânia. A tendência é que os índices de empregabilidade sigam em alta no setor, impulsionados pela retomada das atividades econômicas após a pandemia da Covid-19.

Senai participa do Amarê Fashion
(Foto: Alex Malheiros/Divulgação)

Para dar suporte a esse crescimento, o Senai oferece um amplo portfólio de serviços e produtos, além de consultorias gratuitas que ajudam a aumentar a produtividade das indústrias do setor, a exemplo do projeto Inova Moda Digital – iniciativa de âmbito nacional desenvolvida em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai (Cetiqt), do Rio de Janeiro, e o Sebrae.

O Senai participou do Amarê Fashion e divulgou todas essas ações durante o evento realizado de 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Três empresas que participaram da turma-piloto do Inova Moda Digital, lançado em maio, fizeram exposição dos looks que desenvolveram com apoio das consultorias em lean design e lean manufacturing, metodologias que evitam desperdícios e reduzem custos de produção.

Região 44
Karol Testoni, coordenadora de consultoria de moda do Senai; Vanessa Mirela Lemos de Lima, proprietária da Kiss My Moda, uma das confecções que participaram da turma-piloto do Inova Moda Digital (Foto: Alex Malheiros/Divulgação)

Coordenadora de consultoria de moda do Senai, Karol Testoni explica que as ferramentas disponibilizadas por meio do projeto ajudam o empresário a ter uma visão clara de seu negócio, a fazer uma melhor gestão da produção, com foco no seu público-alvo. “É preciso identificar o perfil de seu consumidor. A pandemia trouxe profundas mudanças socioeconômicas, sobretudo na maneira como as pessoas passaram a comprar produtos. As empresas precisam investir mais na qualificação de profissionais e em consultorias para produzir com mais qualidade”, ressalta.

Proprietária da Kiss My Moda, uma das confecções que participaram da turma-piloto do Inova Moda Digital, Vanessa Mirela Lemos de Lima destaca que a consultoria a ajudou a identificar os problemas e a gerenciar melhor a equipe de criação. “Estamos há nove anos no mercado e essa foi a primeira consultoria que fizemos com o Senai e representou um grande passo para a empresa, mudou muito nosso processo produtivo, que ficou mais ágil e sem desperdícios”.

Senai participa do Amarê Fashion
(Foto: Alex Malheiros/Divulgação)

Diretor da Faculdade Senai Ítalo Bologna, unidade de Goiânia referência na formação de profissionais para o segmento de moda, Dario Queija de Siqueira reforça o compromisso da instituição em contribuir para ampliar a competitividade e produtividade das indústrias de confecção. “O Senai investe continuamente na modernização de seus ambientes de ensino e na atualização de seu quadro de docentes para acompanhar os desafios da Indústria 4.0. Em breve, vamos inaugurar o Fashion Lab, onde as empresas vão poder conhecer e usufruir de vários processos tecnológicos disponíveis para o segmento de moda. Durante o Amarê Fashion, mostramos também algumas dessas inovações e as macrotendências de moda em palestra com consultores do Cetiqt”.

Senai participa do Amarê Fashion
(Foto: Alex Malheiros/Divulgação)

Serviço: Senai participa do Amarê Fashion

O atendimento pode ser customizado de acordo com a demanda, seja para formação profissional de colaboradores, ou inovação dos processos industriais por meio de consultoria e incentivo às ações com o desenvolvimento de pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos.

Para mais informações, acesse o site Senais Goiás senaigoias.com.br ou ligue na Central de Atendimentos (Goiânia – 4002 6213 | Demais localidades – 0800 642 1313).

Deixe um comentário


Confira também