Nesta quinta-feira (22), as marcas Prada, Moschino, Tom Ford, Maison Margiela e Empório Armani apresentaram suas coleções de outono inverno durante o segundo dia de Milão Fashion Week. A semana de moda teve iniciou na última terça-feira (20) expondo aos espectadores as projeções de tendências e estética da próxima temporada.
Miuccia Prada manteve-se firme à essência da marca italiana. Por meio de cortes retos e ombreiras, o desfile foi uma brincadeira em meio a modernidade. Trazendo novamente a tendência do utilitarismo, a designer abordou a leveza do dia a dia. As roupas sérias, tidas como uniformes, receberam o toque “Prada” através de adereços como laços, cores românticas e boinas coloridas.
A Prada, conhecida pelas bolsas que fazem parte da wishlist de muitos amantes da moda, mesclou a praticidade com o universo fashion. As handbags, dessa vez, foram presas ao antebraço por fivelas que tornaram o styling ainda mais interessante.
A Moschino trouxe diversão à passarela. Mesmo de forma sutil, a marca apresentou bolsas descontraídas em formatos de coração, estampas de smiley faces, assim como sacos de pão com alimentos, mostrando que podemos arrasar nos looks até mesmo ao ir na padaria. O estilista argentino Adrian Appiolaza, estreante nas semanas de moda, trouxe as principais tendências, como os capuzes, chapéus do “cowboycore”, transparência e peças a partir de gravatas.
A italiana Armani inovou na coleção Outono- Inverno 2024 ao trazer sensualidade às passarelas de Milão. Transparência, leveza de tecidos, vestidos fluídos e brilhos reforçam a modernidade feminina que foi proposta por Giorgio Armani, representando a luz de um céu estrelado e o brilho da lua. O desfile foi um espetáculo, contando com neve artificial e guarda-chuvas, tornando a experiência mais lúdica.
A casa de moda francesa, Maison Margiela, apostou no futurismo representado por grandes óculos de lentes vermelhas e escuras. A marca apresentou casacos em couro, botas tão compridas que vestem toda a perna, bodys e maxibolsas, em uma paleta de cores mais tímida.
Tom Ford apresentou um degradê de tons de bege para o roxo escuro. Por meio de peças de cetim, casacos de pele, decotes e os clássicos ternos monocromáticos, a marca americana torna-se mais uma que apresenta o roxo e o aspecto do “arrumadinho” para a temporada, reforçando o comprometimento do novo diretor criativo da marca, Peter Hawkings, em manter vivo o DNA do fundador.