Saccaro lança coleção 2012 inspirada em Fernando de Noronha

Um dos lugares mais belos e paradisíacos do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha serviu de inspiração para a coleção 2012 de móveis outdoor da Saccaro, chamada de Noronha.
A profusão de cores do fundo do mar, dos recifes, dos corais e dos peixes, foi o ponto de partida para o designer Roque Frizzo criar uma das coleções mais ousadas e versáteis da marca, composta por poltronas, sofás, espreguiçadeiras, mesas laterais e de centro.
O destaque da Noronha são os trançados, característicos da marca, que surgem em seis versões de cores: nero (grafite escuro do fundo do mar); hidra (violetas e azuis de hidras e águas vivas); anêmona (rosado intenso e vibrante); coral (vermelho profundo e marcante); alga (verdes vivos e iluminados); areia (amarelo dourado).
Versatilidade também na escolha das almofadas. São dezesseis tecidos especialmente desenvolvidos para áreas externas, que possibilitam mais de duas mil combinações de cores, entre fibras e almofadas.
Para apoiar os projetos e auxiliar as escolhas dos clientes e profissionais, a Saccaro criou ainda 54 composições, baseadas nas tendências para 2012. “É uma coleção que permite ousadia e adaptabilidade aos projetos de varandas, piscinas, terraços e sacadas”, explica Frizzo.
Sobre o designer
No mercado há mais de 17 anos, Roque Frizzo tem como marca predominante o uso da madeira combinada a outros materiais naturais e texturas quase rústicas, sempre buscando novos acabamentos e formas. Iniciou sua parceria com a Saccaro em 1988 e, desde então, tem assinado importantes coleções para a marca, como as linhas Ayty, Peace e Duna, além de peças de destaque como a cadeira Brasileirinha.

Deixe um comentário


Confira também