Rivaromas alia aroma a design

A roupa que veste e a decoração de sua casa podem dizer muito sobre uma pessoa. Seu perfume também. Agora imagine o que a união entre design e aroma é capaz de revelar. Clarissa Schneider, jornalista, editora da revista Casa Vogue e designer, imaginou. E desenvolveu, em parceria com a Riva, a Rivaromas, uma linha de velas aromáticas com modernos recipientes em prata. São quatro tipos de velas em tom âmbar, com diferentes temas, perfumes e embalagens coloridas:

Amor-vermelho

Para despertar o amor verdadeiro e a tranqüilidade da alma, a Riva elaborou esta vela com essências de rosas, mandarina verde e spykenard. Ideal para ser usada em momentos especiais e que inspire o melhor dos sentimentos, o amor.

Alegria-amarelo

Para despertar a alegria e o entusiasmo natural, a Riva elaborou esta vela com essências de bergamota, laranja, canela, capim limão e rosemary. Deve ser usada para afastar a tristeza e inspirar a revigorante chegada da felicidade ao coração.

Sensualidade-roxo

Para despertar a sensualidade, a Riva elaborou esta vela com essências de jasmim colhidas à noite, sândalo sagrado e cedro, tido como a árvore da vida pelos cabalistas. Ideal para relaxar e estimular o encontro com a pessoa amada.

Paz-verde

Para despertar a paz interior, a Riva elaborou esta vela com essências de gerânio, vetiver, lavandim e cipreste. É recomendada para trazer silêncio à mente e criar harmonia nos momentos mais importantes.

“O olfato é o único dos cinco sentidos que tem uma relação direta com nosso subconsciente. A idéia é que se usem as velas para o próprio benefício. Está mais do que provado que os aromas despertam emoções”, explica Clarissa, que convidou Fátima Leão, aromatóloga e perfumista com formação em vários países, como Londres, Índia, França e EUA, para desenvolver as essências exclusivas. As embalagens foram criadas por Cláudio Novaes, que já trabalhou no departamento de design de agências de publicidade como DPZ e W/Brasil, e preside, desde 2004, a Cláudio Novaes Design, especializada em design estratégico.

“A exemplo das linhas que lançamos com o arquiteto Arthur Casas e com a artista plástica Jacqueline Terpins, a Riva busca somar talentos, ousar na forma e no material. A parceria com a jornalista Clarissa Schneider é mais um exemplo disso. Estamos entrando num novo segmento, sem perder a origem da empresa: o trabalho com a prata”, explica Rubens Simões, presidente da Riva. A linha Rivaromas deve crescer, em breve, com uma série de opções de sprays, sachês e sabonetes, sempre apresentados em embalagens em prata.

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