Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Qualidade de vida e bem-estar é foco de profissionais de Goiás

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Arquitetos e designers de Goiás, indicados pelo Núcleo Goiano de Decoração ao Prêmio TOP 100 KAZA 2010, serão contemplados no Club Med Itaparica, litoral da Bahia, entre os dias 26 e 29 de agosto. Integrando um grupo seleto dos profissionais que mais atuam no mercado, eles têm a preocupação com o bem-estar e a qualidade de vida, cada vez mais presentes em seus projetos.

Em função do aumento da violência urbana e das facilidades tecnológicas, cada vez mais as pessoas se refugiam em casa. Proteção de ameaças externas, conforto, cultivo ao espaço privado são aspectos importantes que apontam para uma tendência, no design de interiores, de retorno à simplicidade. “A qualidade de vida é fator crucial na arquitetura, pois nós, profissionais, moldamos todos os espaços onde as pessoas vão viver e desempenhar diversas atividades, que devem ser realizadas com o máximo de conforto, como por exemplo, dormir, trabalhar, se divertir”, revela Leda Machado, uma das profissionais indicadas ao Prêmio TOP 100 KAZA 2010. Segundo Leda, a arquitetura não leva em conta apenas a estética, mas a compatibilização da tríade: estrutura, função e beleza.

Neste contexto, imprimir a identidade do cliente é fundamental. Os profissionais mesclam tendências e estilos aos anseios e desejos de cada um. “Escutar e discutir sobre suas necessidades e sonhos do cliente, assim como com a equipe de profissionais responsáveis pela execução do projeto é fundamental”, ressalta Leda Machado. Nessa linha, trabalham também os arquitetos André Brandão e Marcia Varizo. “Seja um projeto de uma residência, de uma loja ou de uma empresa – tudo tem história e personalidade. Isso é que faz os ambientes terem alma, vida, serem ricos e muito chiques”, destacam. A dupla Ana Paula de Castro Morais e Sanderson Porto adotam estilos variados mesclando-os à vida e histórico do cliente. Para a designer Meire dos Santos, que possui 25 anos de profissão, hoje um projeto não pode deixar para trás a vida e a histórico de cada pessoa.

Profissionais indicados pelo Núcleo Goiano de Decoração ao Prêmio TOP 100 KAZA 2010, em GOIÁS:

GO Alexandre Milhomem dos Santos

GO Ana Paula de Castro Morais e Sanderson Porto

GO André Brandão e Márcia Varizo

GO Adriana Mundim e Fernando Galvão

GO Cynara de Siqueira e Karina de Siqueira

GO Kerley de Melo

GO Leda Machado

GO Meire José dos Santos

GO Regina Amaral/Fátima Mesquita/Márcia Albieri

GO Sandra Katia Junqueira e Jacyra Carvalho Souza

Sobre o Prêmio TOP 100/KAZA


O Prêmio TOP 100/KAZA apresenta os profissionais mais atuantes no mercado, os mais requisitados pelo consumidor final, por meio de núcleos e associações da alta decoração de todo o Brasil. O TOP 100 mobiliza mais de 40.000 profissionais em todos os estados participantes, premiando o desempenho de arquitetos e designers de interiores. São homenageados profissionais que tiveram trabalhos de maior destaque durante o ano, avaliados pelas associações comerciais do segmento em cada capital. O TOP 100 teve início em 2008, com a participação de 12 estados. Em 2009 passou a abranger 14 e, neste ano, contempla profissionais de 17 estados brasileiros, em todas as regiões do País.