Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Projeto de extensão da UFG, FAV Fashion apresenta trabalhos de formandos em desfile de moda

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (14), a Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza, no Centro Cultural UFG, o FAV Fashion 2018, apresentação dos formandos do curso de Design de Moda ao mercado. O evento anual, que já está em sua 13ª edição, é um projeto de extensão do curso de Design de Moda, coordenado pela professora Lorena Abdala desde 2016.

Neste ano, o FAV Fashion, além de celebrar os 18 estudantes formandos, também comemora o aniversário da Faculdade de Artes Visuais (FAV) e o aniversário da UFG. Por isso, as coleções do desfile seguem o tema central “58 Anos da Faculdade de Artes Visuais”, que trazem como referência poética o universo das artes, a arquitetura da instituição e as experiências que viveram ao longo do curso de Design de Moda. Cada aluno produziu três peças, que serão apresentadas no evento.

O FAV Fashion 2018 terá ares de show, com a participação da banda Dom Casamata e a Comunidade, que se apresentará durante o desfile, fazendo a trilha sonora ao vivo. A cenografia e a iluminação estão a cargo do coletivo La Luce, guiado pelo curso de Design de Ambientes da FAV, pela professora Viviane Cruz.

Novos talentos

A expectativa com FAV Fashion, na condição de projeto de extensão, é de reunir além de familiares a comunidade em geral. A organização do evento também direciona convites para empresas, entidades e profissionais da indústria da moda goiana, como confecções e indústrias têxteis. Ao longo dos anos a iniciativa tem se mostrado acertada, resultando na descoberta de novos talentos durante o desfile de formatura.

Lorena Abdala observa que a participação no evento não equivale ao trabalho de conclusão de curso (TCC), embora muitos alunos optem por usar o mesmo tema na monografia. “O FAV Fashion permite aos alunos a experiência não só do desfile mas do planejamento de um evento em todas as dimensões: logística de espaço, produção de moda, concepção criativa de conceito, contratação de mão de obra, comunicação digital, gestão de orçamento e pessoas. Eles participam de todas as etapas durante o semestre”, afirma.

Os participantes que se cadastraram no site do FAV Fashion receberão certificados gerados digitalmente, os quais serão autenticados conforme registro de presença no dia do desfile.

A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será destinado à Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep).

Anote!
FAV Fashion 2018
Data: 14 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 19h – abertura do teatro / 20h – início do desfile
Local: Centro Cultural UFG (CCUFG)
Endereço: Avenida Universitária, 1.533, Câmpus Colemar Natal e Silva, Setor Universitário, CEP: 74.605-220
Entrada gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa