Portobello apresenta coleção 2012 na maior feira de cerâmica dos EUA

As madeiras, concretos, mármore e revestimentos cimentícios são alguns dos destaques da Coleção Portobello 2012. (Foto: Divulgação/Portobello)

A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil e na América do Sul, irá apresentar ao mercado internacional sua Coleção 2012 durante a Coverings, maior feira de revestimentos dos Estados Unidos. O tradicional evento, que ocorre de 17 a 20/04, em Orlando (Flórida), irá reunir cerca de 800 expositores de 50 países, além de milhares de revendedores e especificadores, dos EUA, Canadá, América Central e Caribe, para apresentar as últimas tendências do segmento. “Dado seu caráter sustentável e efeito estético, a reprodução de matérias primas naturais em porcelanato tem grande aceitação no mercado norte-americano. Esses materiais são parte importante de nosso portfólio e vamos apresentar ao mercado externo as novidades para 2012”, afirma Luiz Felipe Britto, gerente de exportação da Portobello.
Em seu estande na feira (Booth 1747), a Portobello irá mostrar a Coleção Portobello 2012 que, em linhas gerais, traz mármores brancos, um trabalho rico em reprodução de madeiras, e superfícies de cimento, todos feitos a partir de experimentos com os materiais naturais. Batizada de Habitat Natural Quotidiano, a coleção busca a intersecção entre a inovação e o cotidiano, por meio da reinterpretação dos principais materiais e tendências da arquitetura e do design, utilizando o estado da arte da tecnologia em cerâmica, mas com um resultado estético que funcione no dia a dia das pessoas. “O mercado da América do Norte é mais conservador, preferindo os materiais clássicos da arquitetura para a decoração de ambientes. Por isso, para este mercado, apostamos na já consagrada reprodução de madeiras – somos a empresa com maior número de variações do mercado com a reprodução de mais de 30 espécies”, diz o gerente.
Alguns destaques da coleção são as linhas Concretíssyma Matiz, Ecollection e Ecodiversa. A Concretíssyma Matiz traz a reprodução fiel do concreto em suas variações, tonalidades e movimentos. Para 2012, a novidade é a coloração do concreto, nas cores Nude, Grigio e Oliva (nos formatos 90X90cm e 60X120cm). A Ecodiversa 2012 traz a madeira natural rara, seja pelas espécies, com referencia na flora presentes no Parque do Ibirapuera, de São Paulo, como pau-brasil, ipê e tipuana, seja por efeitos que o tempo causou (desgaste natural, pinturas, pátinas). A partir dessas madeiras, foram trilhados dois caminhos: a composição de cores e texturas de diferentes espécies para a criação de uma peça artesanal única, a Ibirapuera Mix, e uma versão das mesmas madeiras com efeito de pátina envelhecida que ainda traz as memórias de suas histórias, a Ibirapuera Pátina. Já a Ecollection 2012 traz a elegância e sutileza da Araucária, árvore típica de região sul do Brasil. Essa é uma madeira de crescimento lento, por isso é rara sua utilização comercial, apesar da beleza e da particularidade da cor que tem tons claríssimos de bege. A tábua de 20x120cm é uma das opções desta linha, mas a Araucária Clara também será oferecida em um kit com cortes multiformatos – uma inovaçāo que assume formatos aleatórios, comuns na madeira natural recuperada.
MÁRMORES – Para o mais tradicional dos revestimentos, a Portobello foi buscar referências na antiguidade. As Linhas Marmi Clássico, Travertino Navona e Universal Collection reproduzem pedras de origem grega, turca e italiana. Na Travertino Navona e Universal Collection, a novidade é o tamanho extra grande de 90X90cm e 80x80cm, respectivamente, o que dá um ar de contemporaneidade aos ambientes. Na Marmi Clássico, a reprodução dos mármores brancos Bianco di Ariston (sem veios e nuances acinzentados), Pigues (com linhas em tons fendi e chumbo) e Paonazzeto (com veios acinzentados) são o destaque. Todos foram trabalhados nos formatos 60x120cm e 90x90cm e superfícies natural e com lapatura, efeito que dá um brilho suave ao material.
Luiz Felipe Britto ressalta ainda que “feiras como a Covering são importantes para consolidar nossa marca no exterior e buscar novos parceiros de venda em mercados chave como o norte-americano. O Brasil é um exportador tradicional do setor, mas queremos fortalecer as vendas de produtos de maior valor agregado como os que estamos apresentando na feira, que trazem mais inovação e design aos consumidores e mais resultados para a empresa”.

Deixe um comentário


Confira também