Pontal Engenharia conquista Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

Com o projeto “Construindo um Mundo Melhor”, a Pontal Engenharia conquistou o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Edição 2011, na categoria Empresa. O anúncio dos vencedores foi feito nesta quarta-feira, 27 de julho. Já a solenidade de premiação está prevista para o dia 10 de agosto, às 20 horas, no 83º encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em São Paulo (SP). Criado em 2005 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social reconhece as melhores práticas do setor da construção na área de responsabilidade social.
O projeto desenvolvido pela construtora goiana visa alcançar o desenvolvimento sustentável de seus empreendimentos nos aspectos sociais, ambientais e econômicos, por meio da promoção da melhoria da qualidade de vida – colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade -, otimização e preservação dos recursos naturais e um ambiente de trabalho seguro e saudável na indústria da construção civil com respeito às legislações vigentes.
Integram o projeto ações como alfabetização no canteiro de obras, ensino de jovens e adultos, cursos de qualificação e aperfeiçoamento, biblioteca e inclusão digital no canteiro de obras, cursos para esposas de colaboradores, espaço de lazer e descanso, alimentação balanceada, plantio de horta no canteiro de obras e doação de materiais de construção para reforma da moradia dos colaboradores. Além disso, o projeto contempla ainda dia da beleza, ginástica laboral e tai chi chuan no canteiro de obras, ergonomia no ambiente de trabalho, entre outras ações.
Para o diretor da Pontal Engenharia, Ricardo Mortari Faria, o prêmio reconhece o empenho e esforços de uma equipe de profissionais de diversas áreas que atuam para compor os interesses de todas as partes envolvidas no negócio da construtora, que são clientes, colaboradores, comunidade, meio ambiente e a própria Pontal Engenharia.
Prêmio
É aplicável aos projetos sociais desenvolvidos por entidades e empresas construtoras e tem como principal objetivo fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais no setor da indústria da construção e do mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida.

Deixe um comentário


Confira também