Concurso de Pierre Cardin para jovens designers contemplará estudante brasileiro com estágio em Paris

Mais de 500 alunos das cinco regiões do Brasil estão desenvolvendo croquis que serão enviados a cidade Luz para avaliação
Pierre Cardin
O vencedor do concurso será contemplado com um estágio de dois a três meses em Paris (Foto: Divulgação/MktMix Assessoria)

Após fase de inscrição, o curso Pierre Cardin Young Designers Contest 2023 inicia nova etapa. Os mais de 570 alunos de 13 estados brasileiros começaram a desenvolver os croquis, onde devem reinterpretar, de uma maneira pessoal, o estilo único de Pierre Cardin. A visão futurista do criador, o uso de linhas geométricas, assim como o uso de materiais e tecidos sustentáveis devem ser considerados ao elaborar os trabalhos, que serão enviados para Paris para avaliação.

Seleção

Em cada uma das 37 faculdades participantes, o(a) coordenador(a) do curso de moda deverá selecionar três trabalhos entre seus alunos. Estes, por sua vez, irão enviar através de sua coordenação seus croquis para Paris até 10 de abril, onde o time de Pierre Cardin na França deverá escolher os 40 finalistas, a serem anunciados no mesmo mês. 

Os selecionados farão um Workshop presencial com o time de Pierre Cardin vindo diretamente de Paris e com a presença de seu diretor Rodrigo Basilicati-Cardin, esse momento deverá acontecer dia 08 de maio no showroom da Vicunha em São Paulo.

Encerramento

O concurso vai ter um encerramento mais que especial, com o desfile de Pierre Cardin no dia 09 de maio, no Memorial da America Latina, no foyer do Auditório Simon Bolivar. O show apresenta a nova coleção da marca vinda exclusivamente de Paris para a ocasião. Durante o desfile, o vencedor do concurso será anunciado e o escolhido pelos jurados será contemplado com um estágio de dois a três meses em Paris com o time de Pierre Cardin, passagem de ida e volta, acomodação, alimentação e ajuda de custos para despesas pessoais.

Pierre Cardin
Pierre Cardin é considerado um dos maiores ícones da moda mundial (Foto: Divulgação/MktMix Assessoria)

Deixe um comentário


Confira também