Na manhã desta sexta-feira (22), Pierpaolo Piccioli anunciou, através das redes sociais, sua saída da Valentino após 25 anos na maison. Em 1999, Piccioli entrou na marca assinando os acessórios, já em 2008 dividiu a direção criativa com a designer Grazia Chiuri, assumindo sozinho o cargo em 2016.
“Nem todas as histórias tem começo e fim, algumas vivem uma espécie de presente eterno que brilha com uma luz intensa, tão forte que não deixa sombras. Estou nesta empresa há 25 anos, e há 25 anos que existo e convivo com as pessoas que teceram comigo os enredos desta linda história que é minha e nossa.”, declara o estilista italiano através de seu perfil pessoal.
Piccioli é responsável por momentos icônicos da marca. A coleção outono-inverno 2022 trouxe o pink valentino, que seria febre mundial ao associar-se com as expectativas do filme Barbie, sendo precursor de umas das principais tendências do ano passado. Piccioli é responsável também por vestir a it girl do momento, Zendaya, trazendo as novas gerações para a maison.
“Todas as emoções que vivi e ainda sinto ficam comigo e carregam o nome das pessoas que subiram comigo por caminhos desconhecidos e desconhecidos que nos levaram a paisagens lindas e agora conhecidas.”, afirma.