Em sua coleção de outono/inverno 24, a PatBO mistura inovação e tradição, representada pela fusão de tecnologia e a arte milenar do feito à mão, resultando em uma celebração da natureza multifacetada da mulher contemporânea. A coleção tece uma tapeçaria de estilos, texturas e influências, refletindo os diversos papéis e espírito dinâmico, aspirações da mulher PatBO.
Em “Femme Frames” peças ganham vida através de tecidos como o veludo bordado e o crepe, apresentados com vazados cortados a laser. A renda proporciona delicadeza e um mistério intrínseco. Como contraponto, o bordado feito à mão simboliza força e confiança, revelando o DNA multifacetado da marca. Para complementar, o Jersey presente nas maxis jaquetas em matelassê agrega ao beachwear couture, enquanto o tule conecta bordados luxuosos e o crochê prata ganha destaque com seus fios metalizados.
Silhuetas audaciosas, trabalhos detalhados com cristais e tecidos luxuosos que incorporam força, resiliência e sofisticação ganham destaque, e com uma proposta sóbria, a cartela de cores é predominantemente apresentada em tons de preto e off-white e pontuações discretas de verde esmeralda.
Para os calçados, PatBo se uniu a Schutz, marca do grupo Arezzo&Co, também reconhecida por sua presença global, que desenvolveu uma cápsula de calçados especialmente para a apresentação. O time criativo da Schutz se inspirou em shapes e modelagens clássicas para apresentar novos calçados de um jeito único: O pump clássico, é reinterpretado com salto escultural todo em material refletivo, servindo como um espelho para refletir cada detalhe das roupas. Já as sandálias com tiras ultrafinas, garantem feminilidade e sensualidade para os pés.
A abordagem da Diretora Criativa Patrícia Bonaldi funde artisticidade e funcionalidade, criando uma coleção que não apenas dialoga com o cenário da moda atual, mas também enquadra suas múltiplas interpretações. Por isso, “Femme Frames” não é apenas uma apresentação de moda, e sim uma narrativa visual que captura a evolução da feminilidade no século XXI.
Apostando em um formato inédito, através de uma experiência imersiva capaz de transportar os participantes para um mundo onde cada peça de roupa conta uma história de empoderamento e auto expressão, a marca promete elevar sua sétima edição na semana de moda de Nova York a outro patamar.