Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Pantys lança primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil

Novidade trará legging, shorts, calcinha absorvente e camiseta que trarão conforto e sustentabilidade para o dia a dia das mulheres que praticam esportes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulga~’cão)

A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar a primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil. A novidade, que está em desenvolvimento desde 2019 e foi lançada no dia 22 de julho, tem como objetivo empoderar mulheres, priorizando o conforto e o bem-estar em todos os momentos de sua vida, inclusive na prática de esportes.

A marca, que já é sucesso no Brasil e ao redor do mundo, traz quatro peças, para simplificar a rotina menstrual de milhares de mulheres, são elas: Trainer – calcinha absorvente (fluxo intenso), Sport – camiseta com tecido modal e tule respirável, Velocity – legging (fluxo moderado) e Runner – shorts de exercícios (fluxo moderado). E como design e conforto são alguns dos diferenciais da marca, a coleção aposta em inovação e moda, trazendo tecidos tecnológicos e transparências. Outro ponto de destaque na coleção é o fato de não aparentar a parte absorvente, grande queixa entre as usuárias de absorventes descartáveis.

A tecnologia implementada na coleção fitness da Pantys foi minimamente pensada para trazer maior qualidade de vida para as mulheres que praticam esportes. A marca, que constantemente busca tecnologia e inovação para transformar o período menstrual de todos que menstruam em um momento de bem-estar, desenvolveu as peças a partir de relatos e pedidos das consumidoras, que contavam, através das redes sociais, que as calcinhas absorventes as deixavam mais livres e sem incômodos para praticar atividades. Outro ponto que chamou a atenção da marca foi a falta de inovação na categoria e a presença das mulheres no esporte. Segundo o relatório “Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens. “A participação de mulheres no esporte cresce, mas ainda é inferior à dos homens e infelizmente o universo esportivo é historicamente dominado pelos homens. Queremos movimentar o mercado em relação ao olhar para mulheres! O segmento de esporte tem muitas inovações focadas em homens, mas nunca pararam para pensar em algo básico que mudaria completamente o dia a dia das mulheres”, conta Emily Ewell, sócia- fundadora da Pantys.

Outro diferencial da coleção fitness é a capacidade de absorver pequenos escapes de urina, comuns durante a prática de esportes. A International Continence Society (ICS) define a incontinência urinária como qualquer perda involuntária de urina. A incontinência por esforço é o tipo mais comum e ocorre ao praticar atividades de alto impacto ou até mesmo ao rir e tossir. Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da Pantys, explica que “É muito comum mulheres que praticam atividades físicas e esportes terem escapes de urina. Infelizmente, muitas abandonam o esporte neste período por vergonha, seja do absorvente descartável marcando, vazamentos, incomodo e para evitar perder urina durante a prática”.

Com alta expectativa de vendas, a marca espera que a coleção fitness seja a segunda categoria mais vendida, ficando atrás apenas das calcinhas absorventes, sucesso no portfólio Pantys. “Quando falamos de atividades físicas e esporte, acreditamos que existe uma disparidade esportiva entre homens e mulheres. Também ouvimos muitos relatos de mulheres que deixam de praticar esportes durante o período menstrual. Pensando nisso, desenvolvemos, com muito carinho, uma linha especial para atender todas as mulheres que já praticam esportes e as que buscam inserir algumas atividades em seu dia a dia para cuidarem de sua saúde”, finaliza Maria Eduarda Camargo.

As peças, que serão vendidas no Brasil e ao redor do mundo, chamam a atenção para a importância das mulheres nos esportes. Com a chegada dos jogos Olímpicos e a grande visibilidade que o tema tomará daqui alguns dias, a marca tem como missão empoderar as mulheres, mostrando diariamente que elas podem ser o que quiserem, inclusive a melhor atleta do mundo. “Se atualmente, meninas e mulheres estão presentes em todas as modalidades olímpicas, é porque lutaram para que esse espaço fosse conquistado. Além disso, temos como objetivo incentivar a saúde e bem-estar de todas, trazendo uma relação saudável com seus ciclos menstruais, que sempre foram motivos de incomodo quando atrelados aos esportes” explica Emily Ewell.

“Esperamos que a indústria se mova diante dessa realidade. Queremos que técnicos, médicos, marcas e times esportivos pensem em inovação para mulheres. Inclusive, recentemente o time de handebol da Noruega foi multado em R$ 9,2 mil por suas atletas optarem por shorts ao invés de biquínis. É fundamental ter trajes com os quais as mulheres se sintam confortáveis”, afirma Maria Eduarda Camargo.

O lançamento possui a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que se tornou a primeira calcinha absorvente clinicamente e ginecologicamente testada no mundo, comprovando que respeita os 5 pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica. Todas as peças também possuem a etiqueta carbono-zero, que medem, reduzem e compensam as emissões de carbono que produzem durante a confecção e uso.