Pantys lança primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil

Novidade trará legging, shorts, calcinha absorvente e camiseta que trarão conforto e sustentabilidade para o dia a dia das mulheres que praticam esportes
(Divulga~’cão)

A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar a primeira coleção fitness com tecnologia absorvente do Brasil. A novidade, que está em desenvolvimento desde 2019 e foi lançada no dia 22 de julho, tem como objetivo empoderar mulheres, priorizando o conforto e o bem-estar em todos os momentos de sua vida, inclusive na prática de esportes.

A marca, que já é sucesso no Brasil e ao redor do mundo, traz quatro peças, para simplificar a rotina menstrual de milhares de mulheres, são elas: Trainer – calcinha absorvente (fluxo intenso), Sport – camiseta com tecido modal e tule respirável, Velocity – legging (fluxo moderado) e Runner – shorts de exercícios (fluxo moderado). E como design e conforto são alguns dos diferenciais da marca, a coleção aposta em inovação e moda, trazendo tecidos tecnológicos e transparências. Outro ponto de destaque na coleção é o fato de não aparentar a parte absorvente, grande queixa entre as usuárias de absorventes descartáveis.

A tecnologia implementada na coleção fitness da Pantys foi minimamente pensada para trazer maior qualidade de vida para as mulheres que praticam esportes. A marca, que constantemente busca tecnologia e inovação para transformar o período menstrual de todos que menstruam em um momento de bem-estar, desenvolveu as peças a partir de relatos e pedidos das consumidoras, que contavam, através das redes sociais, que as calcinhas absorventes as deixavam mais livres e sem incômodos para praticar atividades. Outro ponto que chamou a atenção da marca foi a falta de inovação na categoria e a presença das mulheres no esporte. Segundo o relatório “Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens. “A participação de mulheres no esporte cresce, mas ainda é inferior à dos homens e infelizmente o universo esportivo é historicamente dominado pelos homens. Queremos movimentar o mercado em relação ao olhar para mulheres! O segmento de esporte tem muitas inovações focadas em homens, mas nunca pararam para pensar em algo básico que mudaria completamente o dia a dia das mulheres”, conta Emily Ewell, sócia- fundadora da Pantys.

Outro diferencial da coleção fitness é a capacidade de absorver pequenos escapes de urina, comuns durante a prática de esportes. A International Continence Society (ICS) define a incontinência urinária como qualquer perda involuntária de urina. A incontinência por esforço é o tipo mais comum e ocorre ao praticar atividades de alto impacto ou até mesmo ao rir e tossir. Maria Eduarda Camargo, também sócia-fundadora da Pantys, explica que “É muito comum mulheres que praticam atividades físicas e esportes terem escapes de urina. Infelizmente, muitas abandonam o esporte neste período por vergonha, seja do absorvente descartável marcando, vazamentos, incomodo e para evitar perder urina durante a prática”.

Com alta expectativa de vendas, a marca espera que a coleção fitness seja a segunda categoria mais vendida, ficando atrás apenas das calcinhas absorventes, sucesso no portfólio Pantys. “Quando falamos de atividades físicas e esporte, acreditamos que existe uma disparidade esportiva entre homens e mulheres. Também ouvimos muitos relatos de mulheres que deixam de praticar esportes durante o período menstrual. Pensando nisso, desenvolvemos, com muito carinho, uma linha especial para atender todas as mulheres que já praticam esportes e as que buscam inserir algumas atividades em seu dia a dia para cuidarem de sua saúde”, finaliza Maria Eduarda Camargo.

As peças, que serão vendidas no Brasil e ao redor do mundo, chamam a atenção para a importância das mulheres nos esportes. Com a chegada dos jogos Olímpicos e a grande visibilidade que o tema tomará daqui alguns dias, a marca tem como missão empoderar as mulheres, mostrando diariamente que elas podem ser o que quiserem, inclusive a melhor atleta do mundo. “Se atualmente, meninas e mulheres estão presentes em todas as modalidades olímpicas, é porque lutaram para que esse espaço fosse conquistado. Além disso, temos como objetivo incentivar a saúde e bem-estar de todas, trazendo uma relação saudável com seus ciclos menstruais, que sempre foram motivos de incomodo quando atrelados aos esportes” explica Emily Ewell.

“Esperamos que a indústria se mova diante dessa realidade. Queremos que técnicos, médicos, marcas e times esportivos pensem em inovação para mulheres. Inclusive, recentemente o time de handebol da Noruega foi multado em R$ 9,2 mil por suas atletas optarem por shorts ao invés de biquínis. É fundamental ter trajes com os quais as mulheres se sintam confortáveis”, afirma Maria Eduarda Camargo.

O lançamento possui a mesma tecnologia das calcinhas absorventes da Pantys, que se tornou a primeira calcinha absorvente clinicamente e ginecologicamente testada no mundo, comprovando que respeita os 5 pilares da saúde íntima feminina: pH, microflora, temperatura, conforto e segurança clínica. Todas as peças também possuem a etiqueta carbono-zero, que medem, reduzem e compensam as emissões de carbono que produzem durante a confecção e uso.

Deixe um comentário