O Grupo Cosentino promove a VI edição do Concurso Internacional Cosentino Design Challenge 2012

O Grupo Cosentino, multinacional espanhol líder mundial na produção e distribuição de superfícies de quartzo e outras pedras naturais, promove a VI edição do Concurso Internacional Cosentino Design Challenge 2012, em duas categorias: Arquitetura e Design. As inscrições estão abertas e se encerram no dia 1º de junho de 2012.
A finalidade do concurso é fomentar o talento dos estudantes, promovendo a pesquisa de diferentes abordagens conceituais em torno da configuração de espaços, dos materiais e dos sistemas construtivos que os definem. O princípio fundamental que deve reger cada proposta tem que estar relacionado com o meio ambiente, utilizando os materiais da Silestone® e/ou ECO by Cosentino®.
O concurso é dirigido a todos os estudantes matriculados no ano de 2011/2012, em qualquer centro ou instituição superior de design, arquitetura ou arquitetura de interiores, tanto em nível nacional como internacional.
O Cosentino Design Challenge é um concurso internacional no qual colaboram prestigiadas escolas européias como: Design Academy Eindhoven (Holanda), o Instituto Europeu de Design de Milão (Itália), a Escola Técnica Superior de Arquitetura de Madri, a Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona, a Escola de Arte 4 de Madri, a Escola Técnica Superior de Arquitetura de Sevilha e a Escola de Arte de Almeria.
Nesta VI edição do Cosentino Design Challenge, na categoria de Design, a proposta é desenhar uma base de ducha integrada a uma casa de banho individual, utilizando Silestone® e/ou Eco by Cosentino®.
Na categoria de Arquitetura, a finalidade é reabilitar ou desenhar o hall de um hotel, a partir de peças de grande formato de Silestone® e/ou Eco by Cosentino®, e aproveitando o tamanho total da placa.
Para ambas as categorias foram estabelecidos três primeiros prêmios, de 1 mil euros cada um, no total de 6 mil euros. Para cada categoria existem também menções honrosas. O júri do concurso é composto por personalidades de prestígio reconhecido dentro do mundo da arquitetura e do design.
A apresentação desta edição do Cosentino Design Challenge 2012, aconteceu na Escola Superior de Arquitetura de Madri (ETSAM). Vanessa Feo, responsável pela comunicação iInternacional do Grupo Cosentino; Jose Carlos Aranaz, responsável pelo Canal Projetista do Grupo Cosentino; e Ricardo Santonja, professor da ETSAM e fotógrafo, foram os responsáveis por fazer a apresentação. Durante o evento também foram entregues os prêmios aos vencedores da passada edição do concurso de 2010/2011.
Para mais informações sobre o concurso internacional Cosentino Design Challenge, acesse:

Deixe um comentário


Confira também