Novidades e muita cor: Eternit amplia seu Portfólio na Feicon 2010

A empresa apresenta lançamentos nas várias linhas de produto, em mais uma ação que visa ampliar sua participação no mercado de materiais de construção

O Grupo Eternit, líder nos mercados de cobertura, painéis e placas cimentícias, aproveita a Feicon Batimat 2010 – Feira Internacional da Indústria da Construção para, mais uma vez, diversificar seu portfólio nas suas principais linhas de produto: telhas, placas cimentícias e louças sanitárias. Os lançamentos estão alinhados ao programa de Expansão e Diversificação da Eternit, que tem o objetivo de torná-la uma empresa de soluções para o mercado da construção. O estande terá 360m² (térreo) e 90m² (mezanino) e fica localizado na rua H-20.

À venda em todo o Brasil, a linha de louças ganha novas versões de cores e modelos. A empresa também acrescentou opções de assentos sanitários ao seu portfólio de produtos. Outra novidade no segmento hidráulico é o Eterclean – filtro para caixas d’água.

Já no segmento de telhas, a Eterville, inicialmente lançada na cor cerâmica, e outras coberturas de fibrocimento tradicionais (em cinza) ganham novas opções como verde, caramelo, cinza e vinho. As telhas de concreto da Tégula serão apresentadas pela primeira vez após a empresa ser adquirida pelo Grupo Eternit.

“Percebemos a demanda pela diversificação de cores”, conta Marcelo Ferreira Vinhola, diretor Comercial da Eternit. “Assim nossas linhas de louças sanitárias e de telhas ganharam novas opções de cores, possibilitando composições criativas aos projetos de arquitetura.”

Louças sanitárias: Design moderno, cores e texturas

A grande novidade na coleção de louças sanitárias da Eternit é a adição de cores, tanto aos produtos em catálogo, como nas novas peças. Os lavatórios trazem design inovador e as linhas vão do alto padrão ao popular.

Para o mercado de luxo, lança algumas peças únicas em lavatórios, como a Tureis, em vidro fumê e um design arrojado. Já a Mileto e a Alden, em cerâmica branca, trazem diferentes formatos: a Mileto é quadrada, mais ampla, com inclinação baixa. A Alden tem forma irregular. As peças são ideais para sobreposição. A linha Bréscia, de estilo clássico, também em louça cerâmica, engloba lavatório com coluna e bacia com caixa acoplada. Pode ser encontrada em branco, bege e cinza.

Para quem procura diferenciação, a Color é uma linha de lavatórios em cerâmica, de formato arredondado, ideal para sobreposição. São bicolores: branco (parte interna) e verde (externa); e ainda branco/azul; branca/vermelho e branco/laranja. Também do portfólio novo, destacamos os lavatórios Cadmo e Cairo que inovam no acabamento, ambos em cerâmica. A Cadmo tem formato mais alto, ovalado, e texturizado, na cor cobre. Já a Cairo lembra uma peça em granito, na cor creme.

Para o segmento popular serão comercializadas as bacias convencionais Delfos e a Tarento (com caixa acoplada). As peças têm linhas simples e cor branca.

O portfólio atual também terá novidades nesse ano. As já existentes Malus (luxo) e Áries (médio) ganham opções em bege e cinza, além da branca. Foi acrescentada à linha Áries (classe média) a bacia convencional. O lavatório Seattle (luxo) também poderá ser encontrado em preto, além do branco.

Dentro do conceito de produtos ecoeficientes, a Eternit lançará a bacia one piece Córdoba voltada para o público de classe média, em branco. Com sistema dual flush, apresenta duas regulagens de descarga (3 e 6 litros), permitindo o menor gasto de água. A bacia Mona (luxo), também com as mesmas características e que já pertence ao portfólio, será agora produzida também na opção preta.

Uma linha de assentos para bacias sanitárias será lançada pela empresa. Há opções em madeira (liso e canelado) e plástico (polipropileno). Os assentos de madeira tem como diferencial o fechamento automático (slow down), também disponível em modelo universal em plástico (polipropileno), além da bacia Mona que já dispunha do sistema. As linhas Áries, Cedrus (luxo) e Malus ganham assentos próprios. A empresa comercializará um redutor de assentos para crianças de 3 a 5 anos. O produto ajuda a educá-las no uso de bacias sanitárias.

Outra novidade é o filtro Eterclean para caixas d’água. Com tecnologia inovadora, tem como principal diferencial um refil que não requer troca. Basta lavá-lo periodicamente, conforme indicação de uso. Pode ser instalado antes da entrada na caixa d’água ou em qualquer outro ponto do encanamento entre a saída da caixa e torneiras, ou máquinas (lavadoras de roupas e louças, maquinário industrial, etc.). O Eterclean filtra as impurezas mais pesadas, ideal para uso em áreas rurais, sistemas de abastecimento com poço artesiano ou mesmo uso industrial – pois evita que terra e outras partículas mais pesadas permaneçam na água utilizada

Deixe um comentário


Confira também