A MUMO, startup de moda paulistana, acaba de lançar sua coleção Inverno 2018. Com uma mistura de leveza e solidez dos materiais, por meio de um jogo de proporções e silhuetas, a marca traz 38 peças, femininas e masculinas, entre camisas, casacos, calças, saias e blazer.
Para a coleção de inverno, a MUMO combina tecidos fluidos, como a renda e a viscose, e outros mais pesados, como a sarja militar, o veludo e o couro. Nas estampas, a marca trabalha com flores e xadrez, além de também empregar renda, delicados bordados e pérolas, aplicados um a um manualmente. Nas cores, a cartela escolhida vai desde o preto, passando pelo verde militar, nuances de berries, vinho e berinjela.
Além de estar sempre antenada com as maiores tendências e novidades do mundo da moda, a MUMO tem como propósito uma consciência plena do mundo e da importância de todos os momentos da criação. Por isso, escolheu tecidos como malha PET e o algodão com selo BCI (algodão responsável, plantado sob rígido controle de produtos químicos, tratamento dos efluentes e mão de obra regulamentada), couro ecológico e livre de metais pesados. A marca ainda se empenha no upcycling, comprando tecidos que seriam descartados e utilizando-os para desenvolver novas peças.
Todo ano, a MUMO tem a proposta de escolher uma causa socioambiental e colocá-la no centro da empresa. Atualmente, a marca apoia projetos de recuperação ambiental, plantando e cuidando por dozes meses de árvores em áreas devastadas. Em seis meses, já foram plantadas mil mudas de árvores nativas.
A coleção está disponível no site da marca e em marketplaces parceiros.