Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

MUMO lança coleção de inverno feita a partir de matéria prima sustentável

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Modelo com uma das peças da coleção Inverno 2018 da MUMO (Foto: Divulgação)

A MUMO, startup de moda paulistana, acaba de lançar sua coleção Inverno 2018. Com uma mistura de leveza e solidez dos materiais, por meio de um jogo de proporções e silhuetas, a marca traz 38 peças, femininas e masculinas, entre camisas, casacos, calças, saias e blazer.

Para a coleção de inverno, a MUMO combina tecidos fluidos, como a renda e a viscose, e outros mais pesados, como a sarja militar, o veludo e o couro. Nas estampas, a marca trabalha com flores e xadrez, além de também empregar renda, delicados bordados e pérolas, aplicados um a um manualmente. Nas cores, a cartela escolhida vai desde o preto, passando pelo verde militar, nuances de berries, vinho e berinjela.

Jaqueta bomber bordada e saia midi de couro, peças da coleção Inverno 2018 da MUMO (Foto: Divulgação)

Além de estar sempre antenada com as maiores tendências e novidades do mundo da moda, a MUMO tem como propósito uma consciência plena do mundo e da importância de todos os momentos da criação. Por isso, escolheu tecidos como malha PET e o algodão com selo BCI (algodão responsável, plantado sob rígido controle de produtos químicos, tratamento dos efluentes e mão de obra regulamentada), couro ecológico e livre de metais pesados. A marca ainda se empenha no upcycling, comprando tecidos que seriam descartados e utilizando-os para desenvolver novas peças.

Todo ano, a MUMO tem a proposta de escolher uma causa socioambiental e colocá-la no centro da empresa. Atualmente, a marca apoia projetos de recuperação ambiental, plantando e cuidando por dozes meses de árvores em áreas devastadas. Em seis meses, já foram plantadas mil mudas de árvores nativas.

A coleção está disponível no site da marca e em marketplaces parceiros.