
Nesta terça-feira (25), a Mugler anunciou a saída do diretor-criativo Casey Cadewallader após sete anos à frente das criações da marca. O comunicado, divulgado pela empresa, também promoveu o estilista Miguel Castro Freitas como o novo diretor-criativo da grife.
Casey deixa um legado memorável, que consolidou a imagem ousada e sensual da Mugler, torando-a uma marca viral e com grande adesão do público jovem. O português assume as criações a partir do dia 1º de abril e tem sua estreia agendada durante a temporada de Primavera/Verão 2026 da Paris Fashion Week.
Formado em moda feminina pela Centrai Saint Martins, uma das principais faculdades para criativos em Londres, Miguel acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de luxo. O estilista conta com experiências marcantes, como o cargo de chefe de alfaiataria da Dior; diretor-criativo da italiana Sportmax; e a participação no time criativo da Yves Saint Laurent e Lavin.
“É uma honra juntar-me à espetacular casa Mugler. Como um dos grandes costureiros do século XX, o Sr. Mugler reimaginou o poder e os limites da moda. Juntamente com as equipes, estou entusiasmado por trazer a minha própria visão, história e emoção a este património monumental.”, comenta Freitas no anúncio divulgado pelo Instagram da marca.