Louis Vuitton fecha parceria com a Fórmula 1

Acordo de 10 anos inclui visibilidade nas corridas e Trophy Trunk nos pódios
Louis Vuitton Fórmula 1
(Foto: Divulgação)

A Louis Vuitton se torna parceira oficial da Fórmula 1 em um acordo de 10 anos que posiciona a Maison no centro da competição automobilística. Com a Fórmula 1 celebrando seu 75º aniversário em 2025, a Louis Vuitton marcará presença nos Grand Prix, reforçando sua relevância tanto para os atletas quanto para os fãs do esporte.

A iniciativa faz parte do acordo firmado em outubro de 2024, quando o grupo LVMH se tornou Parceiro Global da Fórmula 1. Ambas as marcas compartilham a busca por inovação, ultrapassando os limites de seus respectivos universos e valorizando trajetórias de sucesso. A parceria também reflete a interseção entre moda, cultura, entretenimento e esportes.

Neste ano de mudanças no grid de pilotos, a Louis Vuitton estará presente de forma constante nas corridas, com destaque para a sinalização ao lado da pista, uma novidade para a Maison em eventos esportivos. O baú Trophy Trunk será apresentado antes das corridas e, posteriormente, no pódio, celebrando a conquista do vencedor.

A temporada 2025 da Fórmula 1 começa em 14 de março, com o Grand Prix em Melbourne, no dia 16. A Louis Vuitton será a patrocinadora da etapa, batizada de Fórmula 1 Louis Vuitton Australian Grand Prix 2025. A marca também terá presença na cerimônia de abertura e no pódio, reforçando sua mensagem “A Vitória Viaja em Louis Vuitton”.

A relação da Maison com a Fórmula 1 teve início por meio de uma colaboração com o Automobile Club de Mônaco, entre 2021 e 2024, quando criou o baú Trophy Trunk para o Grand Prix de Mônaco. A Louis Vuitton também desenvolve baús para troféus de eventos como a Copa do Mundo FIFA, Ballon d’Or, Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024 e America’s Cup.

Os Trophy Trunks da Fórmula 1 são produzidos no ateliê histórico da Louis Vuitton em Asnières, nos arredores de Paris, onde os primeiros “baús automotivos” foram criados sob a direção de Georges Vuitton, ainda em 1897. Sabendo que esses baús seriam fixados na parte traseira dos veículos, Georges desenvolveu um material resistente chamado “Vuittonite”, precursor do canvas icônico utilizado hoje.

Fiel à sua tradição em viagens, a Louis Vuitton continuou investindo no design automotivo e, na década de 1990, organizou o rali Louis Vuitton Classic, Grand Prix d’Elegance, realizado anualmente até 2006. A marca também apoiou prêmios de design automotivo, consolidando sua expertise na intersecção entre artesanato e engenharia de precisão.

“Estou imensamente orgulhoso desta parceria entre a Louis Vuitton e a Fórmula 1, impulsionada por nossa ambição compartilhada de inovação, artesanato e precisão. A sinergia entre esses universos se reflete no savoir-faire de nossos ateliês e nas garagens, unindo artesãos e engenheiros na celebração do desempenho excepcional dos pilotos”, afirmou Pietro Beccari, Presidente e CEO da Louis Vuitton.

“A vitória viaja em Louis Vuitton”

A Louis Vuitton tem uma história de criar baús para transportar e exibir troféus dos torneios esportivos mais prestigiosos do mundo. Desde sua primeira parceria com a America’s Cup em 1983, a Maison já esteve presente em eventos como a Copa do Mundo FIFA, League of Legends, Copa Davis, Roland Garros, NBA, Grand Prix de Mônaco, Copa do Mundo de Rugby França 2023 e Australian Open, entre outros.

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