Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Lavabos, como decorar?

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Pequenos e pouco freqüentados, os lavabos, geralmente reservados especialmente para uso dos visitantes, devem receber maior atenção na hora de decorar e arrumar. Por ser um local íntimo, os banheiros em geral precisam de mais cuidados, no caso dos lavabos, o morador pode ir além da limpeza, que deve ser impecável e ousar na decoração. Isso causará boa impressão aos visitantes.

Em geral os lavabos são pequenos e, por isso, a escolha da cor é extremamente importante. “Não há dúvida em dizer que as cores influenciam diretamente nos ambientes: as claras abrem os espaços, dando a ilusão de amplitude e as escuras ou quentes criam espaços mais intimistas, tornando acolhedores os ambientes grandes.”, explica a arquiteta Vanessa Trad.

É bom destacar que as cores claras, além de dar a impressão de amplitude, também deixam o ambiente com cara de limpo. Mas não pense que o lavabo vai ficar sem graça se não tiver muitas cores na parede, existem lojas, como a Arquividro, por exemplo, que são especializadas em objetos de decoração para banheiro e possuem os mais variados estilos e cores em produtos.

Uma boa iluminação também é essencial para os lavabos. “A luz tem o poder de transformar ambientes, e no caso dos pequenos espaços, o mais indicado é que faça uma iluminação aberta e com poucos pontos focais.”, destaca Vanessa.

“O espelho é um elemento essencial nos lavabos, pois é capaz de duplicar o tamanho do ambiente e dar a sensação de estarmos em um lugar maior.”, finaliza Trad.