Lavabos, como decorar?

Pequenos e pouco freqüentados, os lavabos, geralmente reservados especialmente para uso dos visitantes, devem receber maior atenção na hora de decorar e arrumar. Por ser um local íntimo, os banheiros em geral precisam de mais cuidados, no caso dos lavabos, o morador pode ir além da limpeza, que deve ser impecável e ousar na decoração. Isso causará boa impressão aos visitantes.

Em geral os lavabos são pequenos e, por isso, a escolha da cor é extremamente importante. “Não há dúvida em dizer que as cores influenciam diretamente nos ambientes: as claras abrem os espaços, dando a ilusão de amplitude e as escuras ou quentes criam espaços mais intimistas, tornando acolhedores os ambientes grandes.”, explica a arquiteta Vanessa Trad.

É bom destacar que as cores claras, além de dar a impressão de amplitude, também deixam o ambiente com cara de limpo. Mas não pense que o lavabo vai ficar sem graça se não tiver muitas cores na parede, existem lojas, como a Arquividro, por exemplo, que são especializadas em objetos de decoração para banheiro e possuem os mais variados estilos e cores em produtos.

Uma boa iluminação também é essencial para os lavabos. “A luz tem o poder de transformar ambientes, e no caso dos pequenos espaços, o mais indicado é que faça uma iluminação aberta e com poucos pontos focais.”, destaca Vanessa.

“O espelho é um elemento essencial nos lavabos, pois é capaz de duplicar o tamanho do ambiente e dar a sensação de estarmos em um lugar maior.”, finaliza Trad.

Deixe um comentário