Kitchen & Bath se consolida como feira de design, sustentabilidade e tecnologia na edição 2012

Cerca de 5 mil pessoas, entre elas mais de 120 jornalistas, marcaram presença nos quatro dias da Kitchen & Bath 2012 para conhecer de perto as 50 marcas expositoras, seus lançamentos e tendências deste setor. Coifas, torneiras gourmet, flexíveis ou com cromoterapia, banheiras e ofurôs high tech, vaso sanitário inteligente, banheiros, ofurôs e duchas verticais, peças exclusivas em cerâmica, produtos com swarovski, linhas retrô foram os destaques.
Para a diretora-geral da NürnbergMesse Brasil (organizadora da feira), Ligia Amorim, design e tecnologia aliados à sustentabilidade foram a principal macrotendência lançada durante a Kitchen & Bath 2012. “Nós vimos na feira diversos produtos com tecnologia de ponta que têm o cuidado com a sustentabilidade, e também, apresentam designs refinados, funcionais e práticos. Tivemos atividades diferenciadas neste ano, como homenagem a Olga Krell – a dama da decoração brasileira, workshop com a artista plástica Mana Bernardes, David Hertz e o seu projeto social Gastromotiva e a visita de uma comitiva da Bavaria”.
Os executivos alemães vieram para conhecer o evento, aprofundar o conhecimento no mercado e produtos brasileiros. Estiveram presentes o diretor geral da GHM – empresa organizadora da feira IFH/Intherm, que acontece em Nurenberg, sede da NürnbergMesse na Alemanha -, Klaus Plaschka; gerente de projetos da GHM, Oliver Gossmann; CEO da Haustechnik Bayern – Associação Profissional de Aquecimento, Sanitário e Sistema de Ar Condicionado, Michael Hilpert e o gerente geral, Wolfgang Schwarz.
Em entrevista para jornalistas e blogueiros de diferentes estados do Brasil (Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso do Sul), a comitiva da Alemanha falou sobre o alto nível dos expositores e a qualidade dos produtos e serviços apresentados. Assim como a alta qualificação do público visitante por meio dos profissionais do segmento de arquitetura e decoração que visitavam a Kitchen & Bath.
HomeLife Summit
Em paralelo à feira, a primeira edição do HomeLife Summit, durante dois dias de palestras, apresentou debates conceituados sobre a realidade do mundo da arquitetura, decoração e design por meio de interlocutores renomados, como Marcelo Rosenbaum, Kai-Uwe Bergmann (do escritório BIG, Dinamarca), Andréa Bisker da WSGN (o mais importante escritório de tendências do mundo), Washington Olivetto, Taissa Buesco (diretora da Casa Vogue) e Antônio Ferreira Júnior e sua cliente Mônica Waldvogel.
A consultora Mônica Barbosa, responsável pelo conteúdo do HomeLife Summit – ciclo de palestras e debates inédito na Kitchen & Bath, falou sobre a percepção dos profissionais que participaram do evento paralelo. “O HomeLife Summit fez diferença porque trouxe as tendências que regem o mercado, uma análise do segmento, o que está sendo projetado para o futuro e mostrou na prática como tudo isso está acontecendo”. Mônica ainda destaca que os arquitetos e designers que assistiram às palestras ficaram muitos satisfeitos e foram unânimes nos elogios.
“Foi a primeira vez que a Kitchen & Bath promoveu um ciclo de palestras que discutiu a arquitetura e decoração de forma filosófica e conceitual. O Summit foi a oportunidade de expor as ideias, conceitos e exemplos de como colocá-los em prática”, explica a diretora-geral da NürnbergMesse (empresa organizadora da feira), Ligia Amorim.
Muitos profissionais do setor prestigiaram a 7ª edição da Kitchen & Bath, como Oscar Mikail, Arthur Casas, Roberto Migotto, Gil Carvalho, Clarissa Strauss, Neiva Rizzotto, Lidia Damy Sita, Ricardo Minelli, Débora Roig, Mirna Porcaro, Neila Jay, William Simonato, Luiz Bick, Francisco Calio, Aurélio Begliomini, Léo Schehtman, Neto Porpino, Guilherme de Souza, Carlos Ferrari, Licia Aihara, e Angêlo Derenze (presidente da Casa Cor), entre muitos outros.

Deixe um comentário


Confira também