Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Joalheria Bortolotti une minimalismo e paixão familiar em suas peças

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Criada em 2015 por Bruna Bortolotti, a Bortolotti é uma label de jóias que encontrou na manufatura e no design autoral a premissa para suas criações. Com produção em pequena escala, todas as peças são desenvolvidas artesanalmente pela jovem artista ourives de 23 anos na oficina da marca em Fortaleza, no Ceará.

O minimalismo e o respeito ao tempo de produção da joalheria artesanal carrega muito da relação afetuosa entre Bruna e seu avô, o Seu Bonfim, que era ourives e grande inspiração da jovem artista. O encontro entre os dois faz-se presente em cada uma das jóias, que ganham vida por meio de brincos-broches, colares e anéis. Feitos de metais puxados e retorcidos inteiramente à mão, como a prata 950 e o ouro, as peças da marca passam por um processo minucioso na oficina até ganhar forma com circunferências disformes e ganchos aparentes.

A designer Bruna Bortolotti (Foto: Divulgação)

Designer e estudante de arquitetura, Bruna agrega às suas criações sua referência e paixão pelo universo arquitetônico, elemento de inspiração por trás de suas coleções desde 2016. O destaque mais recente são os acessórios elaborados para a coleção Astúcias – inspirados no artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo –, da grife homônima de Iury Costa, desfilada na edição 2018 do Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza.

Além de colaborações, faz parte também de seu leque de produções a Série Vestígios e a Série Sagitário – protagonistas da campanha Quando Chega o Tempo –, ambas fortemente inspiradas na figura influente do seu Bomfim e reinventadas com o toque exímio de Bruna.

As peças da marca podem ser adquiridas pelo e-commerce da Bortolotti. Confira abaixo o vídeo feito especialmente para a Série Sagitário: