Jader Almeida ganha prêmio IF Product Design Award

O premiado designer Jader Almeida ganhou o prêmio IF Product Design Award, que acontece em Hannover, na Alemanha, pelo móvel ‘Sistema Clip’, fabricado pela Modd, na categoria ‘Furniture/Home Textiles’. “Essa premiação é uma das maiores, mais famosas e antigas de design do mundo na categoria. Apresenta seriedade em normas e rigor nos processos de julgamento e, por isso, é um dos selos de maior prestigio no mundo.”, explica o designer.

Inovador, o “Sistema Clip”, ganhador do prêmio, é uma composição de dois elementos, um ‘X’ em aço e ‘pranchas’ de MDF de comprimentos variados, que transformam-se em estantes, racks, mesas de apoio e complementos, como mesas de centro lateral, entre outros. As configurações são infinitas adaptando-se em qualquer espaço ou ambiente, apresentando-se de uma forma versátil, simples e inteligente.

A cerimônia de premiação acontece no mês de março de 2011 em Hannover, na Alemanha. “Para os produtos brasileiros é muito importante ganhar o Selo IF. Há um reconhecimento internacional, o que nos coloca no mesmo patamar de reconhecimento das grandes corporações internacionais. Vale ressaltar o apoio da Design Excellence Brasil que dá suporte as empresas e designers brasileiros para concorrerem ao premio alemão.”, destaca Jader.

O IF Product Design Award é um concurso internacional para todas as formas do design de comunicação. A partir da impressão, apresentação adequada, características da interface do usuário e criatividade do design arrojado do produto. Participam do concurso, em diversas modalidades de premiação, agências de publicidade, designers de comunicação e seus clientes, fabricantes, designers, arquitetos e decoradores.

O designer Jader Almeida é responsável pelo design de todos os novos objetos da sollosbrasil. Nos últimos três anos ele recebeu inúmeras premiações: em 2008 teve três produtos finalistas no 22º Prêmio Museu da Casa Brasileira e o objeto escolhido para a exposição foi a Cadeira Bossa; essa cadeira também ganhou o prêmio madeiras alternativas do Salão Design Casa Brasil 2009; o Banco Cheig ganhou bronze no prêmio IDEA/Brasil na categoria ‘CASA’ em Julho do mesmo ano e no 23º prêmio Design Museu da Casa Brasileira foi premiado com menção honrosa com o Banco Matriz. “O ano de 2010 também foi bastante positivo, pois tive duas premiações internacionais: o IDEA Award, prêmio de destaque nos EUA, e a IF Award, uma das mais importantes do mundo. Além disso, fui premiado no Idea Brasil que é a versão brasileira do concurso norte americano. Isso é um atestado que o trabalho está em sintonia global em questões de forma, materiais e qualidade. Em 2011 continuarei os projetos deste ano, sempre na buscando evoluir e aprimorar as técnicas e produtos já consolidados.”, enfatiza ele.

Para o mês de fevereiro de 2011 o designer adianta que haverá uma mostra em SP, em uma antiga edificação na Vila Olímpia, serão três pavimentos de exposição com inúmeras propostas de produtos, texturas e acabamentos.

Para conferir mais objetos acesse www.sollosbrasil.com.br e também www.jaderalmeida.com.

Deixe um comentário


Confira também