Irmãos Campana fazem mobiliário inovador para a Cosentino

O Grupo Cosentino, líder mundial na produção e distribuição de superfícies de quartzo, pedra natural e superfícies recicladas, marca presença no Fuori Salone 2012 com um projeto exclusivo e inovador, assinado pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana. O projeto será apresentado no Superstudio Più, na Via Tortona, 27, de 17 a 22 de abril.

Shaping Silestone é o nome desta proposta inovadora que está a meio caminho entre objeto conceitual, escultural e de uso diário. Para converter a cozinha em um espaço versátil, os irmãos Campana criaram uma peça que integra e unifica vários elementos deste espaço da casa como o balcão, o fogão, a mesa e a pia.

Shaping Silestone é uma peça modular com três eixos distintos, que simula a idéia do canivete suíço com muitos usos, tornando-se o núcleo de criação culinária e espaço social para compartilhar com a familía e convidados. Shaping Silestone® é a sublimação de uma idéia: tudo o que você poderia querer de uma cozinha, na visão de Fernando e Humberto Campana.

A peça foi feita com superfícies de quartzo Silestone® e com a cuba Integrity by Cosentino®. Trata-se de uma peça inovadora para a cozinha. A frente é coberta com um folheado delicado de madeira (nogueira), cortada meio século atrás. O armário é acompanhado por várias cadeiras que são integradas ao mesmo conceito.

Shaping Silestone torna-se assim um gabinete “ativo”, em uma estrutura móvel, com vidas diferentes que desempenham diferentes papéis.

Ou seja, Shaping Silestone é o que cada cliente quer ser, porque assume o papel e a personalidade de cada pessoa que gosta desta peça única desenhada por Fernando e Humberto Campana.

Cosentino e Estudio Campana

Esta é a segunda vez que a Cosentino trabalha com Fernando e Humberto Campana, ambos referência indiscutível no mundo do design internacional.

Em 2010, apresentaram na Semana de Design de Milão o projeto “Campanas for eCosentino”, uma interpretação artística da superfície reciclada ECO by Cosentino®. O projeto percorreu as mais importantes feiras de design européias.

Estudio Campana

Os designers Humberto e Fernando Campana vivem e trabalham em São Paulo, atendendo muitas empresas internacionais, com design de produtos e de interiores. Hoje, suas peças estão em coleções permanentes de renomadas instituições culturais, como o MoMA, em Nova York, Centre Georges Pompidou, em Paris, o Vitra Design Museum, na Alemanha, e no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. Em 2008, eles ganharam o prêmio Design do Ano 2008 pelo Design Miami.

Deixe um comentário


Confira também