Inove Decoração abre Mostra DesignArt 2012 em Curitiba

A Inove Decoração traz a ousadia mais uma vez a Curitiba. Para apresentar a nova coleção, a empresa apresenta abre oficialmente a Mostra DesignArt 2012, e possibilita uma vivência intensa da arte, das tendências e os lançamentos da coleção 2012, com os ambientes sensoriais, especialmente criados para a mostra.
A marca foi buscar inspiração na Maison & Object Paris, e nos conceitos de Landscape Interiors, que busca maior interação entre interior e exterior, e a criação de recantos mais íntimos dentro de grandes espaços. Além disso, a força do Eco Mind, e o reforço da sustentabilidade, da aproximação com o natural, consumo consciente e a Past Memories, que nos traz de volta aos valores essenciais, com a mistura de elementos étnicos e o resgate às lembranças do passado, com o antigo e o atual.
A ousadia da proposta também está reforçada no convite aos profissionais arquitetos, decoradores e paisagistas na assinatura dos ambientes da Mostra Design Art 2012. “Convidamos cinco profissionais para que eles escolhessem mais um parceiro para assinar com ele essa proposta. A ideia é fortalecer ainda mais a criatividade e mostrar que, um trabalho como esse, de forma conjunta, possibilita uma grande imersão dos visitantes em um ambiente com características diferenciadas, que marcam esses profissionais. Essa união remete ainda mais à busca por proporcionar um momento único aos visitantes”, explica Eviete Dacól, diretora do Grupo Inove.
São quatro ambientes e a Vitrine Design Arte, especialmente assinada por Lupercio Manoel e Souza, com o seu convidado Wilson Pinto.
O Luxo Romântico, criado pelas arquitetas Mariana Paula Souza, e suas convidadas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar (Smart Arquitetura), remete às peças clássicas, à moda, ao desejo e à inspiração de linhas, cores, texturas e estamparias.
Com o Etnico Chic, assinado por Jorge Elmor e suas convidadas, Daniela Barranco Omairi e Deisy Cruz, traduz o conceito cultural, buscando objetos e peças preciosas, não só pelo seu valor comercial, mas sim, pelo valor sentimental, pelas lembranças que causam e pela releitura de uma história que, só é possível, ao utilizar a criatividade e a decoração para reforçar a nostalgia.
Rafael Egg e Eliana Cunha (Anverso Arquitetura) com a participação de Carla Gil Heller, apresentam o Techno Design, trazendo a modernidade, a cultura e a ambição de quem busca aproveitar, ao máximo, todos os momentos. A busca incessante pela otimização, pela estrutura prática, ágil, antenada e dinâmica, que são acompanhadas pela escolha dos materiais, uso das cores para dar mais personalidade e vitalidade ao espaço, criando um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, lúdico, ousado e minimalista.
A natureza e a ecologia estão presentes no ambiente Natural Cool, assinado por Luciana Baggio e Marcelo Calixto. Eles trouxeram para dentro do espaço o estilo livre, o conforto e o charme de quem acredita que a natureza é o seu maior e melhor refúgio. O aproveitamento de peças, a rusticidade daquilo que se pode tirar da natureza e fazê-la valorar um ambiente, criando um espaço extremamente harmônico e aconchegante para quem busca estar em sintonia com o meio ambiente.
A Vitrine Design Art é um atrativo à parte na Mostra DesignArt 2012. Para criá-la, a Inove Decoração contou com a participação de Lupercio Manoel e Souza e Wilson Pinto. Dois grandes nomes da capital paranaense, que demonstram que a decoração e a arte caminham juntas para proporcionar experiências únicas a quem busca saciar seus desejos de inovação, ousadia, criatividade e funcionalidade.
A Mostra DesignArt 2012 fica em exposição até junho de 2012.

Deixe um comentário


Confira também