Inovação à vista: cozinhas coloridas

Com a proximidade de 2014, são vários os planos e metas que todos resolvemos fazer. Se você busca alguma ferramenta de inovação para o ano que se anuncia, se quer começar mudando o lugar em que vive, aqui vai uma ótima dica: cozinhas coloridas. Quem sugere é a Favo, reconhecida por sua versatilidade e também por sua variedade de cores, que deixam os móveis mais alegres, ideais para dar uma dose de ânimo aos ambientes.
O espaço gourmet da arquiteta Paula Martins, é um ambiente agradável e receptivo. O amarelo foi escolhido para quebrar a sobriedade do cinza predominante no local e conferir um ar mais alegre ao ambiente. Os armários compõem tanto a área de churrasqueira quanto a parte do mobiliário sob a bancada. Todos os módulos receberam portas e gavetas em vidro acidato, mantendo a aparência fosca do espaço.
  • O amarelo foi escolhido como forma de quebrar a frieza e seriedade dos outros tons
Neste projeto residencial, localizado no Condomínio Península, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), criou-se em uma cozinha com metragem aproximada de 15 m² um projeto, da Insight arquitetura e construção, de integração visual e física da área social. A longa bancada possui uma instalação de cubas e equipamentos até a área de serviço. O amarelo, cor escolhida para o armário é um tom que desperta a alegria, simboliza o sol, o verão e as cores de frutas e alimentos; uma proposta de descontração para este ambiente.
  • Cozinha com um projeto de integração visual e física da área social
Funcional e vibrante, o projeto desta cozinha foi pensado para um casal jovem e sofisticado. Com 30 m², o espaço teve o vermelho como cor de destaque com um armário posicionado no alto, com grande espaço para guardar utensílios, sem deixar o ambiente “pesado”. O projeto, da MPA Arquitetura, também foi planejado para integrar espaços, garantindo um local confortável e alegre para as refeições diárias. Dentro da área visual, a ideia também foi estabelecer cores misturadas com madeira, conferindo um resultado arrojado e moderno à cozinha. O projeto teve três cores diferentes de acabamentos: a base gelo/cinza claro, o destaque em vermelho e o complemento em madeira.
  • Três cores diferentes de acabamentos somam em prol do conforto do projeto
Foto: Divulgação

Deixe um comentário


Confira também