
O Grupo H&M anunciou a abertura de sua segunda loja em São Paulo, no Shopping Anália Franco, e de uma terceira unidade em Campinas, no Shopping Dom Pedro, previstas para 2025. O primeiro endereço já havia sido confirmado anteriormente pela gigante do fast fashion no Shopping Iguatemi São Paulo. A expansão foi mencionada no relatório financeiro do primeiro trimestre do ano fiscal, divulgado na última quinta-feira (27).
A estratégia de crescimento da H&M inclui investimentos simultâneos em lojas físicas e plataformas digitais, mantendo o ritmo de expansão de 2024 ao longo de 2025. O objetivo é oferecer uma experiência de compra aprimorada e otimizar o portfólio de lojas para garantir rentabilidade e crescimento sustentável.
“O Brasil é um mercado muito importante para a H&M e estamos muito empolgados em anunciar a abertura da marca no Shopping Anália Franco, além das lojas já anunciadas H&M Iguatemi em São Paulo e H&M Dom Pedro em Campinas em 2025. Com isso, reafirmamos o compromisso de levar nossa proposta de moda e qualidade pelo melhor preço, de maneira sustentável, para ainda mais clientes”, afirmou Joaquim Pereira, Sales Manager da H&M Brasil.
A H&M estreou na América Latina em 2012, com uma loja no México, e se expandiu para o Panamá em 2021, Costa Rica em 2022 e República Dominicana em 2024. Na América do Sul, iniciou operações no Chile em 2013, onde conta com mais de 30 lojas físicas e vendas online. A marca também está presente no Peru desde 2015 e no Uruguai desde 2018.
Além das aberturas no Brasil, o relatório financeiro revelou que a H&M abrirá sua primeira loja em El Salvador em 2025 e entrará no mercado paraguaio com uma unidade prevista para 2026.