Goiânia sedia encontro com grandes nomes da arquitetura nacional em maio

Em maio, Goiânia vai sediar nos dias 19 e 20, o 1º Earq – Conhecimento e Estilo (encontro de arquitetura). O evento, inédito em Goiás, trará à capital dois dos maiores nomes da arquitetura brasileira: Arthur Casas e Sidonio Porto. O Earq será realizado no auditório do Park House Flamboyant.

Durante dois dias, 250 convidados, entre eles arquitetos, designers, lojistas e formadores de opinião dos segmentos de construção, moradia e interiores de Goiás terão a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com Arthur Casas e Sidonio Porto.

A programação do Earq inclui além dos workshops, coquetéis, uma noite de autógrafos com Arthur Casas e o lançamento do livro Sidonio Porto – Um Intérprete de seu Tempo (PW Editores Associados), de autoria da professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), Mônica Junqueira de Camargo, e organização de Vicente Wissenbach.

Arthur Casas – Arquiteto graduado pela Universidade Mackenzie de São Paulo, em 1983. Possui escritórios em São Paulo e Nova York e projetos no Brasil, Nova York, Paris e Tóquio. Suas obras de arquitetura e design de mobiliário são marcadas pela limpeza e organização dos espaços, materiais naturais, muita transparência e luz, aliando elegância e inteligência. Casas assina alguns dos endereços mais badalados de São Paulo, como lojas (Alexandre Herchcovitch, Sacada, Huis Clos, Reinaldo Lourenço, Zeferino, Ornare); restaurantes (Cantaloup, Charlô, Kosushi, Kaá) e o Hotel Emiliano. É autor do livro “São Paulo na Arquitetura de Arthur Casas” (Editora Décor, 2007). Ganhou o Red Dot Award 2008, prêmio alemão de excelência em design, pela linha criada para a empresa gaúcha Riva.

Sidonio Porto – Arquiteto graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (FAU/UFMG), em 1964. A exploração da tecnologia do concreto pré-moldado é referência na maioria de seus projetos. É autor de projetos de mais de uma centena de residências de alto padrão, construídas no país e no exterior. Possui obras de conjuntos industriais, hotéis e centros financeiros. Profissional premiado, venceu em 2005 o concurso nacional de Projetos de Arquitetura para a Sede da Petrobras, em Vitória (ES).

Serviço

Evento: EARQ – Conhecimento e Estilo Local: Auditório Park House Flamboyant Endereço: Rua 13, Qd. C-8, Parque Flamboyant, Jardim Goiás

Data: 19 e 20 de maio de 2010 (quarta-feira e quinta-feira) Horário: das 19 às 23 horas

Deixe um comentário


Confira também