German Interiores abre 1ª Mostra Vitrines Brasil

Para celebrar o aniversário da capital federal, a German Interiores lançou, no dia 11 de abril, sua primeira mostra de decoração e arquitetura na loja do shopping CasaPark. Intitulada Vitrines Brasil, a ideia, segundo o produtor da mostra Mauro Carvalho é valorizar, por meio de uma empresa pioneira e que nasceu com a cidade, os profissionais da capital e comemorar o aniversario de Brasília. O evento marca ainda os projetos de expansão da empresa que, entre outros investimentos, acaba de ampliar sua loja do Casa Park.
São dez ambientes assinados por arquitetos, decoradores e design de interiores, que levam diferentes e interessantes propostas. Cada um deles usou e abusou dos lançamentos mobiliários da German para agregar estilo e beleza aos espaços. “Este é um momento muito importante para a German, quando estamos com tantas iniciativas novas e empreendedoras. Nascemos junto com uma cidade desbravadora, que ousou desde o momento em que foi concebida por grandes idealizadores. Por isso fizemos questão de celebrar as nossas conquistas em meio ao aniversário da cidade”, explica Weber Borges, gerente geral da German.
A mostra fica aberta ao público até o segundo semestre de 2012 e a ideia é que se torne uma tradição, com duas por ano, sempre a cada lançamento de nova coleção. “O público brasiliense tem o hábito de visitar mostras, de valorizar a arte da arquitetura. E queremos fazer parte desta cultura”, ressalta Borges.
Home Theater
Quem assina: A designer de interiores Amélia Nogueira e a arquiteta Maria Haydée
Proposta: Em um ambiente contemporâneo, sofisticado e sóbrio, que mistura nuances de preto e cinza e com pinceladas em tons de uva e berinjela, foi pensado um espaço para a família e amigos. Foram utilizados tecidos nobres como veludo e camurça, além do mobiliário em carvalho tingido. O mobiliário German escolhido varia entre linhas retas, como no sofá e no home, e linhas curvas no pufe, mesa de centro e mesa lateral, além de compor um equilíbrio entre madeira e vidro. Os adornos são peças que variam do prata ao preto.
  • Ambiente Amélia Nogueira e Maria Haydée
Salas de estar e de jantar
Quem assina: A decoradora Diloé Zancanaro e a arquiteta Cimara Zancanaro
Proposta: Pensado para pessoas que gostam de receber, as salas de estar e jantar ficaram integradas para que as pessoas fiquem mais à vontade e por mais tempo no lugar. Para tanto, o ambiente ganhou uma mesa grande, com 12 lugares, com tampo de vidro preto e pés de linha reta, um sofá de cor clara para dar um contraste e poltronas vermelhas aveludadas que garante o colorido ao ambiente. O aparador espelhado bronze dá um toque a mais de sofisticação e ajuda a organizar os objetos de uso comum dos espaços.
  • Ambiente Diloé e Cimara Zancanaro
Living
Quem assina: As arquitetas Any Florêncio e Renata Queiroga
Proposta: O projeto com linhas contemporâneas foi criado para agregar a sala de estar ao home theater e à sala de jantar, criando assim ambientes funcionais. Explorando tons de preto e cinza como base, o toque de cor veio de peças mais vibrantes em vermelho, harmonizando com os tons naturais da madeira de alguns móveis. Entre os destaques da German utilizados no ambiente estão a mesa de jantar de laca preta com oito cadeiras, poltronas giratórias, bancos com tecidos estampados, além de um bar/aparador com linhas modernas de madeira e laca vermelha e um amplo painel de espelhos ao fundo. O sofá grafite e a mesa de centro com detalhes de espelho fazem o elo com o home.
Lareira
Quem assina: As arquitetas Cynthia Costa e Cristiana Gondim
Proposta: Pensado para os momentos de lazer, cultura e aconchego, o ambiente traz uma proposta acolhedora e requintada. O espaço parte de um painel horizontal de madeira preta, onde ficam expostas obras de arte, conjugado a um outro painel vertical de madeira cobre que funciona como uma adega. O móvel faz composição ainda com duas mesas centrais que vão ao encontro da lareira. Para dar um toque de leveza, estas ganham espelho bronze e vidro transparente. O aconchego é garantido com o sofá e com a confortável poltrona Charles Eames. Foi proposto um balcão de vidro com o encontro de dois aparadores e banquetas atrás do sofá para que haja maior integração entre as pessoas que irão apreciar o vinho. A mesa Saarinen e as cadeiras criam um ambiente propício à leitura ou bate papo.
Living
Quem assina: A arquiteta Cynthia Rondelli
Proposta: Para criar um espaço despojado e dinâmico, que integrasse um living com sala de jantar, a arquiteta criou um ambiente que seja interessante tanto para receber os amigos como para o uso diário. O mobiliário prima pelos tons neutros, como branco, preto e off-white, que sobressaem no contraste com as cores do mosaico de tapetes coloridos. Entre os destaques está o sofá Clan de tecido claro e as e as poltronas Brasília, amplas, que acomodam até duas pessoas.
  • Ambiente Cynthia Rondelli
Living Bem-Viver
Quem assina: A arquiteta Telma Versiani
Proposta: Com o objetivo de criar um espaço gracioso e confortável para convivência familiar e reunião de amigos, a arquiteta primou por peças simples, mas ao mesmo tempo marcantes. Um exemplo é o sofá retrô Tons e as poltronas ovais Ronconi, que suas formas, cores e tecidos levam aconchego e alegria. Para descontrair, foram utilizados os modernos bancos Dresden, de imbuia e laca preta, juntamente com a mesa-bar Viena, também de imbuia. A ideia de usar peças de madeira natural é dar mais calor e charme ao living. Para contrapor com os móveis retrôs, o ambiente ganhou a mesa lateral Liman e o conjunto de mesas de centro espelhadas Sironu, que chegam com formas mais futuristas e inovadoras.
  • Ambiente Telma Versiani.
Ambiente: Sala de estar com os amigos
Quem assina: As arquitetas Roseane Rodrigues, Lilia Balbino e Elaine Rodrigues
Proposta: O desafio era criar uma ambientação aconchegante, imprimindo uma atmosfera agradável para reunir os amigos. Por isso, a paleta explora os tons neutros e sóbrios nos mobiliários, como o preto, o marrom e o bege, em contrapartida aos elementos decorativos, que trazem um colorido harmônico ao ambiente. O sofá escolhido foi o confortável Vertek, lançamento da Modulac, em couro ecológico café, fazendo jogo com as poltronas em fibra natural da BellBom, estas intercaladas com mesas cubo em espelhos da Arte Ville e a mesa de centro Grazer. A mesa de jogos da Hall Leme em cinamomo colonial faz um contraste agradável com as cadeiras pretas giratórias Elisa da Jhovini, iluminada com a peça articulável da Modali. Os aparadores ao fundo do ambiente são da Officio Natural e servem de apoio para a mesa de jogos e para peças decorativas. Na parede divisória foram usados espelhos escalonados bronze da Arte Ville, que ampliam e embelezam ainda mais o ambiente e é uma homenagem das arquitetas a Athos Bulcão.
Ambiente: Sala de estar e varanda
Quem assina: As arquitetas e designers de interiores Flávia Amorim e Renata Melendez
Proposta: A ideia das profissionais foi criar um ambiente aconchegante e familiar que transmitisse uma atmosfera de férias e lazer, para passar o tempo livre e de contemplação. As peças foram dispostas de maneira a destacá-las, mas sem desperdiçar a amplitude do espaço. O deck de madeira leva diferencial à varanda, sem perder a integração com o living. As mesas de centro também unificam os ambientes, além de acrescentarem cores que conferem descontração e ousadia próprias dos momentos de lazer. Foram valorizados os móveis German de modo a garantir modernidade, escolhendo objetos que apresentam linhas retas e tecidos nobres em contrapartida às cores alegres e texturas rústicas. Tudo foi harmonizado para manter a sofisticação sem precisar de ostentação.
  • Ambiente Flávia Amorim e Renata Melendez
Mezzanino 4 Estações
Quem assina: A designer de interiores e de produtos Beth Rosso
Proposta: Como o nome já remete, a ideia é criar um espaço leve, tranquilo, tentando transmitir a sensação das quatro estações do ano. Em um ambiente amplo, clean, moderno e com ares contemporâneos o destaque são os móveis da Italsofa, fábrica italiana com vendas exclusivas em Brasília na German Interiores.
  • Ambiente Beth Rosso
Fachada, hall de entrada, vitrine principal, balcão de atendimento e divisórias entre vitrines
Quem assina: O arquiteto Ney Lima
Proposta: O conceito para a fachada da loja foi criar um grande pórtico que desse uma identidade à loja, revestido em mármore travertino romano rústico. A porta de entrada pivotante em aço inox e vidro marca a entrada principal. Para o hall de entrada foi proposto um ambiente sóbrio e elegante, que ganhou poltronas italianas giratórias em couro bege em contraste com o tapete com nuances florais nos tons cinza, azul e vermelho. Outro destaque do hall é a mesa de centro redonda em laca vermelha com tampo de vidro cristal. Ao fundo, uma escada monumental, toda revestida também em mármore travertino romano rústico, dá uma imponência e poder ao ambiente.
Na vitrine principal, nichos em carvalho negro para acomodar cadeiras e poltronas com iluminação embutidas por trás do móvel dá uma nuance suave e cenográfica no ambiente
Para o balcão de atendimento, também foi utilizado o mármore travertino romano rústico na bancada para dar continuidade e mesma linguagem do hall de entrada. Para levar comodidade e aconchego foi utilizado a cadeira Panton Chair vermelhas, como esculturas no ambiente.
  • Hall de entrada – Ney Lima

Deixe um comentário


Confira também