Garimpo de sensações

Transformar a residência num lugar que transmita aconchego com uma decoração que tenha autenticidade. Um lar chique e que realce traços da personalidade brasileira – cheia de cores e de formas lúdicas. É o que promete a 5ª edição da Morar Mais- Goiás, realizada de 4 de abril a 13 de maio, numa mansão, com dois pavimentos, localizada a Av. T-2, Setor Bueno, nº 804, com área de 1,8 mil metros quadrados. A artista plástica Iza Costa, referência nas artes em Goiás, é homenageada pelo arquiteto William Hanna, no espaço garagem com arte que traz obras de seu rico acervo pessoal com destaque para um auto- retrato de 1978. Uma cenografia aconchegante e de efeito luxuoso conecta-se com a arte de Iza Costa.
Uma equipe de 50 profissionais entre arquitetos, designers de interiores, caprichou na montagem de 31composições que trazem o frescor contemporâneo de braços dados com o estilo hi-lo – com peças que têm design que se mesclam a outras mais casuais que adotam características de novos usos. A brasilidade marca presença em revestimentos, mobiliário, acessórios divertidos, em objetos artesanais, que possibilitam um garimpo de texturas e que flertam com o bom astral de uma residência.
Assim, na Morar Mais – Goiás o público poderá conhecer soluções bacanas, inteligentes e de fácil resolução para renovar a decoração do jardim, da entrada principal, fachada, garagem, de banheiros, quartos, salas, cozinhas, cinemas, varandas, restaurante, ambientes corporativos, dentre outros.
Esses ambientes foram transformados em espaços relaxantes, sustentáveis e com custo acessível, em novas configurações que despertam a curiosidade. Um exemplo é a fachada da residência, que revela uma imagem que lembra uma proa de um navio, e que utiliza como revestimento poderoso tintas nas cores vermelho rubi, azul laguna, branco, verde, que formam um sofisticado desenho geométrico que atrai o olhar de quem passa pela Av. T-2. O projeto é assinado pelos arquitetos Rosele Caon e Francisco Severo.

Integração
Vale a oportunidade para se inspirar em ideias que reproduzem imagens contemporâneas e integradas à natureza, independente da linguagem estética (minimalista ou colecionadora) e da leitura de mobiliário que se adote: casual, clássica, clean, colorida, vibrante, de inspiração étnica. Por toda a residência se encontram dicas de composições para todos os gostos e bolsos, sem demora de tempo para execução do projeto.
Logo na entrada da mostra o visitante depara-se com um mosaico de pedaços de cabos de vassoura que assume ares de peça de design. O mosaico insere-se como uma moldura de uma tela do artista plástico goiano Murah Lemos que celebra na sua arte as tradições da cidade de Goiás.
Sabe a chita, tecido bem baratinho, encontrado em qualquer armarinho de cidade do interior ou nas metrópoles urbanas? Entra em cena para recobrir com leveza e muita personalidade as paredes do quarto da criança, substituindo revestimentos tradicionais. O projeto é de autoria dos arquitetos e urbanistas Fábio Guedes e Julianny Xavier que também homenageiam a cultura goiana na decoração do restaurante, que reverencia o festejo das Cavalhadas, numa tradução bem contemporânea.
A exposição exibe um painel de recortes e novidades em revestimentos ( papéis de parede, pisos, tintas), mobiliário (peças de traço contemporâneo, de antiquários, artesanais), iluminação (direta e indireta) e acessórios de design – que fazem toda a diferença numa decoração de interiores.

Evento: 5ª edição Morar Mais- Goiás.
Data: 4 de abril a 13 maio.
Local: Av. T-2, nº 804, Setor Bueno.
Horário funcionamento: Terça à sexta-feira, das 16h às 22h, sábado e domingo, das 14h às 22h.
Ingresso: 30 reais (inteira); 25 reais (deixando dados para cadastro); 20 reais (dias promocionais, 3ª, 4ª e 6ª); 15 reais (meia entrada).
Mais informações: (62) 3922- 3124, (62) 3541-0198 e (62) 7813-9249
Fotos: Gabriel Freitas

Deixe um comentário


Confira também