Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Francisco Costa e Italo Zucchelli deixam Calvin Klein

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Calvin Klein acaba de anunciar sua nova estratégia global de criação que vai unificar todas as marcas da Calvin Klein em uma única visão de criação. O brasileiro Francisco Costa, Diretor Criativo de Moda Feminina, e Italo Zucchelli, Diretor Criativo de Moda Masculina, sairão da marca e Raf Simons é apontado pelo mercado como o nome mais forte para a vaga. Ele deixou a Dior em outubro passado.

A estratégia faz parte de uma evolução na direção da marca Calvin Klein, que começou com a reaquisição de seus negócios em jeans e underwear em 2013. O novo rumo da marca acabará por seguir uma visão criativa única em todas as categorias de negócio. Um novo anúncio com mais detalhes será feito no momento oportuno.

Em comunicado, o presidente-executivo da Calvin Klein, Steve Shiffman, afirmou que a mudança na estratégia criativa marca o início de um novo capítulo significativo na história da marca desde a aposentadoria de Calvin Klein. “Eu gostaria de agradecer a Francisco e Italo por seu compromisso inabalável com a marca Calvin Klein e suas realizações ao longo da última década. Ambos têm contribuído imensamente para fazer a Calvin Klein líder global na indústria da moda, e eles o fizeram com dedicação, foco e criatividade.”

O brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da linha feminina, Italo Zucchelli, diretor de design masculino da Calvin Klein, com a modelo Christy Turlington. Foto: Dan Jackson para WSJ. Magazine