Na última quarta-feira (15), o Festival de Cannes 2024 teve início com a première do filme “Furiosa: Uma Saga Mad Max”. O evento, sediado no berço do cinema francês, Cannes, reúne celebridades e profissionais da indústria para celebrar as estreias das produções, bem como para a tradicional premiação.
O red carpet do primeiro dia contou com a presença de Anya Taylor-Joy, que interpreta a protagonista da sequência de Mad Max. A atriz desfilou em um vestido assinado pela Dior, feito exclusivamente para a ocasião, incluindo um véu de tule bege e bordados elaborados pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri.
A atriz francesa Juliette Binoche foi convidada para entregar o prêmio de Palma de Ouro Honorária à Meryl Streep na pré-estreia do festival. Binoche também escolheu um vestido Dior, desta vez na cor vermelha, inspirado na estética de Hollywood antiga, com drapeados que marcavam a silhueta e um decote ombro a ombro.
Na pré-estreia, Greta Gerwig, presidenta do júri desta edição, optou por um modelo da Yves Saint Laurent em paetê. O vestido apresentava um decote em “v” e uma fenda única que destacava os scarpins também da grife. A atriz, e também diretora, é um dos principais nomes da indústria cinematográfica atualmente.
Naomi Campbell recriou um momento icônico para o evento. A modelo, uma das favoritas da Chanel e de Karl Lagerfeld, reutilizou uma peça desfilada na coleção de inverno da grife em 1996. O modelo contava com alças em pérolas e camadas intercaladas de tule e brilhos.