Festival de Cannes 2025 proíbe nudez e trajes volumosos no red carpet

Nota divulgada nesta segunda-feira (12) estabelece novo dress code
Festival de Cannes 2025 red carpet dress code
Bella Hadid na edição de 2024 (Foto: Reprodução/ X)

Nesta segunda-feira (12), um dia antes da abertura oficial do Festival de Cannes 2025, a organização do evento divulgou uma nota que estabelecia regras e critérios para o red carpet da edição. De acordo com o pronunciamento, por razões de decência, a nudez é proibida no tapete vermelho ou em qualquer área do festival, bem com o uso de roupas volumosas e caudas longas que impedem a livre circulação nas áreas comuns.

O red carpet é um dos momentos mais aguardados pelo público, já que diversas personalidades da indústria cinematográfica apostam em visuais exuberantes e glamorosos para a ocasião. A nudez tornou-se uma das principais tendências em diversas premiações, festivais ou eventos de moda por meio da utilização de peças fabricadas em tecidos leves e transparentes, como o tule.

Na edição de 2024, a modelo Bella Hadid apostou em um visual ousado para o tapete vermelho do festival francês. O vestido transparente, assinado pela grife italiana Yves Saint Laurent, possuía drapeados pelo corpo e envolvia a silhueta da modelo de forma justa e sensual.

O vestido de gala transparente já apareceu no evento em outros momentos. Em 2022, a atriz Florence Pugh selecionou uma peça do ateliê de Alta-Costura da Valentino. Mais uma vez, o tule foi protagonista na criação, permitindo que detalhes do corpo fossem aparentes ao público.

Em nota, a organização do evento também divulgou que os trajes de gala da edição devem buscar a elegância, apontando opções como vestidos longos, smoking, ternos, vestidos pretos, blusas elegantes com calças pretas e gravatas sóbrias.

Festival de Cannes 2024 red carpet dress code
Florence Pugh em Cannes 2022 (Foto: Reprodução/ X)

Deixe um comentário