Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Fê Palazzo lança coleção inspirada na cultura russa

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

A Fê palazzo lançou uma nova coleção inspirada na cultura russa e na moda emergente da década de 1920. Cores do mundo – Rússia – Matrioskas traz formas minimalistas que prezam pela praticidade e conforto, assim como na época da pós-revolução soviética, período que propiciou a alta do segmento pelo surgimento de fabricas têxteis e que serviu de inspiração para a coleção.

Com destaques para as saias godê e midi, vestidos e kaftans, a Fê Palazzo traz também macacões e macaquinhos – forte tendência desde a ultima estação -. Outro diferencial é a ênfase nas cores dourado, vermelho, preto e azul marinho, além dos bordados de tecidos, pedras em aplicações florais e estampas geométricas em tons invernais.

As tradicionais bonecas russas foram grande inspiração da coleção. As matrioskas, bonecas criadas em tamanhos diferentes que se encaixam umas nas outras agregaram ainda mais charme e colorido nas peças. “Sempre gostei das pinturas e da simbologia dessas bonequinhas e de observar a interpretação que cada artista dá à sua obra, pois muitos representam, através das matrioskas, o cotidiano. Elas elas se tornaram um ícone nacional da Rússia”, explica a designer de moda, Fernanda Palazzo.