Espaço do Concurseiro

As designers de interiores Aline Silva, Dila Ruas, Dinair Vaz e Etelvina Repinaldo estréiam na Casa Cor 2010 com um ambiente voltado para o estudo e a concentração. O Espaço do Concurseiro, ponto de encontro dos alunos da escola Gran Cursos, foi idealizado para atender pessoas que passam horas na frente dos livros em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Inspiradas em Lúcio Costa, as profissionais prestam homenagem ao grande urbanista com a plotagem em vinil de uma de suas obras de maior destaque, a Torre de TV.

Cores claras fazem parte da proposta das profissionais que utilizam duas mesas redondas de estudo, em laca brilhante bege, rodeadas por cadeiras Tulipa em tom azul. Segundo as profissionais, o local de estudo deve ser confortável e bem iluminado para favorecer a concentração. Ao fundo, uma grande estante, projetada pelas designers, abriga em seus nichos diversos livros e apostilas para consulta. O espaço conta também com três computadores dispostos em uma bancada de mdf com laminação carvalho siena e tampo de vidro preto.

Para criar um cantinho de leitura, as profissionais escolheram um móvel de design clássico para dar estilo e sobriedade. Uma poltrona Charles Eames compõe esse espaço ladeada por luminária, tapete de fios de seda e mesa de espelho bronze. Todos os móveis do ambiente são da Líder Interiores.

A parede principal recebe uma obra de arte do artista plástico goiano Tyrone que desenvolveu um grande mapa mundi especialmente para o ambiente. Para destacar o painel, as designers fazem uso de textura com efeito concreto da Suvinil.

O piso da Portobello Shop, que imita madeira, reveste todo o chão do ambiente. Destaque também para a parede desenvolvida especialmente com um revestimento que está sendo lançado nacionalmente pela empresa.

As persianas e o papel de parede presentes no espaço são da Paper House Exclusive. O ar condicionado da Top Clima e o vidro do painel que recebe a plotagem da Torre de TV é da Vidralle. O projeto de iluminação foi idealizado pelas designers de interiores e desenvolvido pela Só Luz.

Deixe um comentário


Confira também