Em parceria com FFW, profissionais apresentam curso sobre o processo criativo na moda

São 4 encontros com vagas limitadas, em que experts no assunto analisam momentos em que criadores revolucionaram seus métodos

Acontece nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro de 2021, o curso “A Potência do Processo Criativo na Moda”, idealizado por três profissionais de referência no mercado de moda brasileiro: Augusto Mariotti, fundador e diretor criativo do site e plataforma FFW, e Isabel Junqueira e Olivia Merquior, jornalistas e apresentadoras do podcast High Low.

O pensamento e a criação se uniformizaram no contexto da economia da atenção. A subjetividade acabou perdendo espaço para a lógica do marketing e dos algoritmos e para o excesso de empreendedorismo que vem dando o tom à indústria da moda nos últimos tempos. Com isto em mente, o curso aposta no resgate da originalidade para a concepção de uma moda capaz de mudar não só a nossa maneira de se vestir, como na de pensar e agir.

Os facilitadores explicam que não é um curso com manuais nem passo-a-passos super explicados, já que o desenvolvimento individual não se frutifica plenamente através de fórmulas e receitas de bolo. O processo criativo que gera trabalhos únicos é pessoal e intransferível. E por isso, “A Potência do Processo Criativo na Moda” tem como intuito encorajar os participantes na construção de seus próprios caminhos ao observar a experiência de outros criadores.

As três primeiras aulas propõe uma imersão pelas histórias e desafios de figuras da moda, vindas dos lugares e backgrounds mais diversos, em cada um dos grandes momentos desta jornada individual cheia de paradoxos e conflitos internos difíceis: o ócio, o processo e a entrega. No último encontro, os mentores convidam os participantes a dividir com o grupo os questionamentos e idiossincrasias de seus próprios processos.

Objetivos

Aprofundar o conhecimento em torno da diversidade de processos criativos na moda; adquirir novas perspectivas para desbloquear a criatividade; enriquecer o repertório de referências; expandir o networking

Para quem é indicado

Estudantes e profissionais do segmento da moda. Jornalistas, estilistas, empresários ou simplesmente para quem ama moda e gostaria de ampliar seu repertório no assunto.

Como se inscrever

As vagas são limitas e o primeiro lote com preço especial já está disponível aqui

Duas bolsas de estudos serão oferecidas, para se candidatar é necessário enviar uma carta de intenção justificando situação e motivo de interesse no curso. A aplicação para bolsas deverá ser feita até dia 05 de janeiro de 2021 pelo email hi@highlowpodcast.com

Sobre os facilitadores

Augusto Mariotti é fundador e diretor criativo do site e plataforma FFW. Também atua com comunicação, branding, produção e estratégia de conteúdo digital, consultoria e produção de eventos tendo realizado diversos projetos para clientes nacionais e internacionais entre elas São Paulo Fashion Week, Melissa, Cecilia Prado, Miu Miu, Sebrae, Arezzo entre outros. Hoje divide seu tempo entre o Brasil e a Europa.

Isabel Junqueira é jornalista e criadora de conteúdo especializada em moda e cultura, formada em comunicação social (PUC-Rio) e história da arte (Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne). Radicada em Paris há mais de uma década, colabora com diversos veículos (Casa Vogue, piauí, Folha de SP, Veja Luxo, Madame Figaro, Air France Madame, Rika) cobrindo os acontecimentos e encontrando as figuras mais interessantes do universo criativo parisiense. Correspondente da Vogue Brasil desde 2010, entrevista grandes nomes da moda como Alber Elbaz, Jean-Paul Gaultier, Natacha Ramsey-Levy, Anthony Vaccarello, Nicolas Ghesquière, Olivier Rousteing, Angela Missoni, Laudomia Pucci, Silvia Fendi, Peter Lindbergh, Delphine Arnault e Alexandre de Betak. Apresenta junto com Olivia Merquior o podcast High Low.

Olivia Merquior é diretora da agência Dacri Deviati, coordenadora de moda do Première Vision Paris na America Latina e responsável pelo desenvolvimentos das marcas do projeto TOP 5 Sebrae e Projeto Estufa na SPFW. Realiza trabalhos de consultoria e mentoria criativa para empresas como Lenny Niemeyer, Cantão, Melissa, Grupo Soma, entre outros. No exterior desenvolveu projetos para TopShop e Louis Vuitton. É presidente do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário desde 2017 e co-fundadora da primeira plataforma de desfiles com tecnologias imersivas, o BRIFW. Desde 2019 apresenta o High Low Podcast.

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