Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em parceria com FFW, profissionais apresentam curso sobre o processo criativo na moda

São 4 encontros com vagas limitadas, em que experts no assunto analisam momentos em que criadores revolucionaram seus métodos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Acontece nos dias 21, 23, 28 e 30 de janeiro de 2021, o curso “A Potência do Processo Criativo na Moda”, idealizado por três profissionais de referência no mercado de moda brasileiro: Augusto Mariotti, fundador e diretor criativo do site e plataforma FFW, e Isabel Junqueira e Olivia Merquior, jornalistas e apresentadoras do podcast High Low.

O pensamento e a criação se uniformizaram no contexto da economia da atenção. A subjetividade acabou perdendo espaço para a lógica do marketing e dos algoritmos e para o excesso de empreendedorismo que vem dando o tom à indústria da moda nos últimos tempos. Com isto em mente, o curso aposta no resgate da originalidade para a concepção de uma moda capaz de mudar não só a nossa maneira de se vestir, como na de pensar e agir.

Os facilitadores explicam que não é um curso com manuais nem passo-a-passos super explicados, já que o desenvolvimento individual não se frutifica plenamente através de fórmulas e receitas de bolo. O processo criativo que gera trabalhos únicos é pessoal e intransferível. E por isso, “A Potência do Processo Criativo na Moda” tem como intuito encorajar os participantes na construção de seus próprios caminhos ao observar a experiência de outros criadores.

As três primeiras aulas propõe uma imersão pelas histórias e desafios de figuras da moda, vindas dos lugares e backgrounds mais diversos, em cada um dos grandes momentos desta jornada individual cheia de paradoxos e conflitos internos difíceis: o ócio, o processo e a entrega. No último encontro, os mentores convidam os participantes a dividir com o grupo os questionamentos e idiossincrasias de seus próprios processos.

Objetivos

Aprofundar o conhecimento em torno da diversidade de processos criativos na moda; adquirir novas perspectivas para desbloquear a criatividade; enriquecer o repertório de referências; expandir o networking

Para quem é indicado

Estudantes e profissionais do segmento da moda. Jornalistas, estilistas, empresários ou simplesmente para quem ama moda e gostaria de ampliar seu repertório no assunto.

Como se inscrever

As vagas são limitas e o primeiro lote com preço especial já está disponível aqui

Duas bolsas de estudos serão oferecidas, para se candidatar é necessário enviar uma carta de intenção justificando situação e motivo de interesse no curso. A aplicação para bolsas deverá ser feita até dia 05 de janeiro de 2021 pelo email hi@highlowpodcast.com

Sobre os facilitadores

Augusto Mariotti é fundador e diretor criativo do site e plataforma FFW. Também atua com comunicação, branding, produção e estratégia de conteúdo digital, consultoria e produção de eventos tendo realizado diversos projetos para clientes nacionais e internacionais entre elas São Paulo Fashion Week, Melissa, Cecilia Prado, Miu Miu, Sebrae, Arezzo entre outros. Hoje divide seu tempo entre o Brasil e a Europa.

Isabel Junqueira é jornalista e criadora de conteúdo especializada em moda e cultura, formada em comunicação social (PUC-Rio) e história da arte (Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne). Radicada em Paris há mais de uma década, colabora com diversos veículos (Casa Vogue, piauí, Folha de SP, Veja Luxo, Madame Figaro, Air France Madame, Rika) cobrindo os acontecimentos e encontrando as figuras mais interessantes do universo criativo parisiense. Correspondente da Vogue Brasil desde 2010, entrevista grandes nomes da moda como Alber Elbaz, Jean-Paul Gaultier, Natacha Ramsey-Levy, Anthony Vaccarello, Nicolas Ghesquière, Olivier Rousteing, Angela Missoni, Laudomia Pucci, Silvia Fendi, Peter Lindbergh, Delphine Arnault e Alexandre de Betak. Apresenta junto com Olivia Merquior o podcast High Low.

Olivia Merquior é diretora da agência Dacri Deviati, coordenadora de moda do Première Vision Paris na America Latina e responsável pelo desenvolvimentos das marcas do projeto TOP 5 Sebrae e Projeto Estufa na SPFW. Realiza trabalhos de consultoria e mentoria criativa para empresas como Lenny Niemeyer, Cantão, Melissa, Grupo Soma, entre outros. No exterior desenvolveu projetos para TopShop e Louis Vuitton. É presidente do Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário desde 2017 e co-fundadora da primeira plataforma de desfiles com tecnologias imersivas, o BRIFW. Desde 2019 apresenta o High Low Podcast.